Death Stranding é a obra mais recente de Hideo Kojima, na qual você controla um entregador chamado Sam Bridges para levar suprimentos através dos EUA após um evento devastador. E se o jogo se passasse no Brasil, com a missão de levar entregas dos Correios? Um desenvolvedor brasileiro foi lá e tornou realidade essa ideia com o título gratuito intitulado Destinatário Ausente
O jogo foi criador por Leonardo Henrique, que “estava sem nada para fazer no início da quarentena” e criou A Brazilian Correios Game Destinatário Ausente. Nele, o protagonista Sam dá lugar a Gerson, que com seu uniforme amarelo e azul utilizados pelos entregadores do Correios, carrega encomendas de toda uma nação na van amarela.
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
“Gerson Pontes deve enfrentar um mundo totalmente transformado pelo Destinatário Ausente. Carregando os restos desconectados de nosso futuro em suas mãos, ele embarca em uma jornada para reconectar o mundo despedaçado, um passo de cada vez”, diz a sinopse do jogo.

A criação de Leonardo Henrique Lima, conhecido como “senpaivanilla”, está disponível para baixar na plataforma itch.io (baixe aqui) em duas versões:
- Uma delas tem missões “pra ficar andando igual carteiro do Death Stranding”, explica o desenvolvedor — tal como no jogo original, você só libera veículos depois de andar bastante;
- A segunda versão é mais boazinha e permite usar veículos desde o início: uma van da Sedex e uma moto.
Death Stranding, o game original, está disponível para PlayStation 4 e chegará para PC em 14 de julho.
LEIA MAIS:
Manchester United processa a Sega por uso indevido no Football Manager 2020

