Home Futebol Denilson diz que estaria no top-10 de melhores do mundo se ainda fosse jogador profissional

Denilson diz que estaria no top-10 de melhores do mundo se ainda fosse jogador profissional

Denilson acredita que estaria no mais alto patamar caso fosse jogador profissional na atualidade

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]

Em live promovida pelo “Esporte Interativo”, Denilson foi questionado sobre um hipotético desempenho se estivesse atuando hoje em dia. Com uma carreira repleta de conquistas e lances marcantes, ele citou que estaria no top-10 de melhores jogadores do mundo, afirmando que a posição poderia ser ainda mais elevada.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJhaHNSa0xlZyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

“Hoje, sem dúvida nenhuma, top-10. De repente até mais, dependendo do time que estivesse jogando na Europa, alguma coisa parecida. Entre os 10 acho que eu estaria”, declarou.

PUBLICIDADE

Além disso, o atual comentarista da Band relembrou a sensação de ter sido pentacampeão do mundo com a seleção brasileira. Apesar da conquista expressiva, ele revelou que a ficha do tamanho do feito só foi cair vários anos depois.

“É difícil explicar a sensação de ser campeão do mundo. No momento da conquista, eu curti e me diverti. Mas eu não tinha noção do que a gente tinha feito. Ganhamos, comemoramos, na minha cabeça era mais um título que tínhamos conquistado… A ficha foi cair de pois de muito tempo, principalmente depois que eu parei de jogar futebol. Com o passar do tempo, o reconhecimento das pessoas e do mundo é surreal”, completou.

Ausência na Copa de 2006, Denilson afirmou que teria chances de ter sido convocado. No entanto, em contato com Parreira, confidenciou que não estava em condições para disputar o torneio.

“Na Copa de 2006 eu quase fui. Não fui por uma questão física. Parreira me ligou e eu falei que não dava para servir a seleção brasileira por não estar 100%. Acabei não indo e me orgulho de ter sido sincero”, contou.

PUBLICIDADE

Em relação ao melhor Ronaldo de todos os tempos, o ex-jogador não quis cravar uma opinião certeira. Dessa forma, houve um enfoque maior para os feitos de CR7.

“Eu sempre fui e vou continuar sendo fã do Ronaldo Fenômeno. Quando entra em questão de quem foi melhor, parece que você está desmerecendo outro. Cristiano Ronaldo, em números, ele superou todo mundo”, pontuou.

LEIA MAIS

Denilson desaprova sondagem do Botafogo em Robben e dispara: “Vai atrás do Batman”

Denilson diz que Barcelona é o melhor caminho para Neymar ser Bola de Ouro: “Tem que jogar com os melhores”