Home Futebol Deschamps, técnico da França, desaprova volta do futebol na Europa

Deschamps, técnico da França, desaprova volta do futebol na Europa

Didier Deschamps foi o comandante do segundo título mundial da história da França, na Copa do Mundo de 2018 na Rússia

Edvaldo Mateus da Silva Medeiros
Colaborador do Torcedores.com.

A volta do futebol na Europa não recebeu aprovação do atual técnico campeão do mundo em 2018, na Rússia. O retorno das Ligas na Alemanha (onde a bola inclusive já está rolando novamente) na Espanha e na Inglaterra, é uma decisão movida pela parte econômica e não pelo aspecto esportivo, de acordo com o comandante francês.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

Em entrevista concedida ao jornal Le Parisien, da França, nesta quarta-feira (27), ele expressou a desaprovação quanto a volta do futebol.

Vejo jogadores jogando um jogo com todos os elementos do futebol: contatos e disputas. E depois vemos substitutos com máscaras a dois metros de distância nas bancadas. Sinceramente, não entendo. O risco está aumentando nas arquibancadas? Que inconsistência!” comentou Deschamps.

PUBLICIDADE

Sobre a questão econômica ele opinou o seguinte: “Espanha e a Inglaterra, dois grandes países do futebol, estão planejando a retomada da Liga e da Premier League, que gera muita renda, mas decidiram não retomar o campeonato feminino. Isso já diz tudo!” explicou Deschamps.

O treinador francês elogiou o presidente da federação de futebol do país, que diante da pandemia, decretou o final da temporada do futebol na França. Além de também ter elogiado o meia Kanté, que se recusou a voltar a treinar com o Chelsea.

Deschamps também se mostrou preocupado com a sobrecarga dos atletas nessa volta; de olho já na Eurocopa do ano que vem.

Eu já denunciei os calendários sobrecarregados. Isso não será corrigido. Os jogadores estão com grande demanda e isso pode afetar no momento de enfrentar a Euro de 2021″ disse o treinador que recentemente renovou o seu contrato até 2022.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS:

Didier Deschamps renova contrato com a França até 2022

https://www.torcedores.com/noticias/2019/12/didier-deschamps-renova-contrato-com-a-franca-ate-2022

 

PUBLICIDADE

Denilson condena Flamengo sobre volta do futebol: ‘Está passando da linha’

Denílson condena Flamengo sobre volta do futebol: ‘Está passando da linha’

 

PUBLICIDADE