Home Futebol Diretor-geral da Globo espera aumento da audiência na volta dos esportes

Diretor-geral da Globo espera aumento da audiência na volta dos esportes

Jorge Nóbrega, o diretor-geral da Globo, realizou uma reunião com seus funcionários nesta sexta-feira (29), na qual falou sobre as expectativas de audiência pós pandemia

Edvaldo Mateus da Silva Medeiros
Colaborador do Torcedores.com.

De acordo com notícia divulgada no site Uol, a Globo está com boas expectativas quanto a volta dos esportes ao vivo na TV, como declarou Jorge Nóbrega, diretor-geral do grupo Globo. Com os eventos esportivos paralisados por conta da pandemia, a emissora registrou queda na arrecadação, que de acordo com a opinião de Jorge, será compensada no retorno das transmissões.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

Nóbrega acredita que com o isolamento social, que deve permanecer por mais alguns dias nas regiões em que a situação da pandemia não estiver controlada, as pessoas em casa terão a oportunidade de assistirem aos eventos esportivos, que a princípio não receberão público para evitar aglomeração.

As negociações de pay-per-view (futebol nos canais do premiere) e canal combate (lutas), foram exemplos de ônus ao grupo Globo nesse período de pausa dos esportes.

PUBLICIDADE

Nóbrega espera uma superação dos números médios de audiência que a emissora tinha antes da pandemia, e consequentemente uma receita maior.

O diretor também falou sobre alguns programas dos canais Sportv, que estão sendo realizados de forma remota, da casa dos apresentadores. Segundo ele, essa prática, será útil dentro do grupo Globo, mesmo após da pandemia.

Em nota, a Globo contestou as informações:

“Nada nesta matéria procede. Na live feita hoje pela manhã pelo presidente executivo da Globo aos funcionários da empresa, Jorge Nóbrega citou, entre outros planos de retomada, a volta das transmissões do esporte. Ressaltou a importância do futebol e a indefinição sobre a volta das competições. Nas palavras de Nóbrega: “Dependemos também, por exemplo, da volta do esporte, da volta do futebol, um assunto que ainda está sendo bastante discutido. A partir do momento que tivermos o futebol voltando, também retomaremos as transmissões de futebol, mas não sabemos ainda a data exata em que isso vai acontecer”. Nada se falou sobre projeções de crescimento de receita, ganhos financeiros ou mesmo de um público ainda maior do que a média antes da pandemia. Seria inclusive uma irresponsabilidade, em meio a um cenário tão incerto e desafiador para toda a indústria, prever crescimentos de receita. Outra incorreção é dizer que os programas que estão sendo feitos da casa dos apresentadores são uma “ideia que veio para ficar”. Nóbrega destacou a resiliência da Globo em se adaptar e superar períodos de crise, citando ganhos e perdas do trabalho remoto, mas em nenhum momento se referiu ao modelo de produção de conteúdo. A Globo lamenta este tipo de especulação, em especial porque sempre se coloca à disposição do UOL Esporte para a checagem dos fatos”.

PUBLICIDADE

Foto: Divulgação / Instagram-redeglobo

LEIA MAIS:

Medidas adotadas na Alemanha podem ser utilizadas no retorno da Libertadores

Medidas adotadas na Alemanha podem ser utilizadas no retorno da Libertadores

PUBLICIDADE

 

Você sabe qual foi o primeiro jogo da história do Maracanã?

Você sabe qual foi o primeiro jogo da história do Maracanã?

PUBLICIDADE

 

 

 

PUBLICIDADE
18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial