Home Futebol Disputa quente pelo título e time “virtualmente” rebaixado: relembre como estava o Campeonato Alemão antes da pausa

Disputa quente pelo título e time “virtualmente” rebaixado: relembre como estava o Campeonato Alemão antes da pausa

Certame terá todos os jogos com portões fechados nas últimas rodadas de disputa desta temporada

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.

Após a chanceler Angela Merkel autorizar a retomada do futebol na Alemanha, a Federação de Futebol do país oficializou nesta quinta-feira (07) a data de reinício da Bundesliga. Paralisado desde o dia 8 de março por conta da pandemia do coronavírus, o certame terá sua volta no dia 16 de maio, justamente com o clássico do Vale do Rhur, entre Borussia Dortmund x Schalke 04.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva! Siga o Torcedores também no Instagram

Mesmo diante da medida que determina a proibição de grandes eventos na Alemanha até o dia 24 de outubro, a DFL conseguiu a liberação do governo para finalizar o Campeonato Alemão, tendo que respeitar todas as recomendações estabelecidas. Antes do futebol ser retomado no país, por exemplo, os jogadores precisarão ficar em completo isolamento social por uma semana. Diante da queda no números de casos positivos da doença, o governo alemão já havia autorizado no início de abril que os clubes pudesse retomar os treinamentos.

COMO ESTAVA O CERTAME?

PUBLICIDADE

Após uma oscilação inicial, tendo inclusive protagonizado uma goleada vexatória para o Eintracht Frankfurt, o Bayern de Munique se encontrou no Campeonato Alemão sob o comando de Hansi Flick e conseguiu assumir o topo do certame. Antes da pausa, o clube bávaro figurava com 55 pontos, quatro tentos a mais em relação ao arquirrival Borussia Dortmund. Os aurinegros, por sua vez, também vinham embalados, tendo faturado quatro vitórias seguidas, ultrapassando assim o RB Leipzig.

Os Touros vermelhos, juntamente com o Borussia Mönchengladbach, iniciaram o Campeonato Alemão a todo vapor, brigando ponto a ponto pela liderança, se revesando no lugar mais alto da tabela. No entanto, além da ascensão dos concorrentes diretos, a dupla amargou alguns tropeços pontuais que culminaram na queda de posições.

Na briga pela Champions, o Bayer Leverkusen aparece na quinta posição, com dois pontos a menos em relação ao Mönchengladbach. Da equipe de Peter Bosz para baixo a diferença já é expressiva, partindo dos 10 tentos.

Já na parte de baixo da tabela, o Paderborn está mergulhado na lanterna e praticamente condenado ao descenso. Restando nove rodadas para o término do certame, dez pontos separam a equipe do primeiro concorrente fora do Z3. Quem também está fortemente ameaçado de descenso é o conhecido Werder Bremen.

PUBLICIDADE

Com um jogo a menos em relação aos demais, o clube alviverde figura na penúltima posição do certame, tendo computado apenas 18 tentos. A zona da degola é complementada com o Fortuna Düsseldorf, que aparece com quatro tentos a menos para o Mainz, primeiro time fora do setor de rebaixamento.

CONFIRA A CLASSIFICAÇÃO DO CAMPEONATO ALEMÃO:

Classificação fornecida por SofaScore LiveScore

sofa_embed(‘sofa-standings-embed-42-23538’, window);

CONFIRA OS JOGOS QUE MARCARÃO A RETOMADA DO FUTEBOL NA ALEMANHA:

PUBLICIDADE

16 de Maio, Sábado

Borussia Dortmund x Schalke 04 – 10h30

RB Leipzig x Freiburg – 10h30

Hoffenheim x Hertha Berlin – 10h30

PUBLICIDADE

Düsseldorf x Paderborn – 10h30

Augsburg x Wolfsburg – 10h30

Frankfurt x Borussia Monchengladbach – 10h30

17 de Maio, Domingo

PUBLICIDADE

Colônia x Mainz – 10h30

Union Berlin x Bayern de Munique – 13h

18 de Maio, Segunda-feira

Werder x Bayer Leverkusen – 15h30

PUBLICIDADE

LEIA MAIS: