Home Futebol Dorival Jr revela que pediu Everton ‘Cebolinha’ e diz que Gabigol estava acertado com o São Paulo em 2018

Dorival Jr revela que pediu Everton ‘Cebolinha’ e diz que Gabigol estava acertado com o São Paulo em 2018

Dorival diz que chegou a conversar com Gabigol seis vezes e que o atacante pediu para atuar como centroavante. O jogador acabou retornando ao Santos em 2018

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.

O técnico Dorival Jr, atual comandante do Athletico Paranaense, participou de uma entrevista no canal do jornalista Jorge Nicola, nesta sexta-feira (1), e revelou que Gabigol chegou a acertar sua transferência para o São Paulo, em 2018, antes de retornar ao Santos naquela mesma temporada. Além disso, o treinador contou que chegou a indicar a contratação de Everton ‘Cebolinha’, do Grêmio, para a equipe do Morumbi.

PUBLICIDADE

Cartão de crédito sem anuidade? Abra sua conta Meu BMG agora!

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

“Quando eu me reuni com o Raí, quando ele tinha acabado de entrar como executivo de futebol, ele me falou ‘Dorival, eu tenho dinheiro pra contratar um jogador’. E eu falei ‘Raí, posso te falar uma coisa? Eu não quero que vocês tragam ninguém que não seja a nivel de São Paulo, mas eu preciso de um jogador. Um atacante de lado’. Ele me pediu três nomes eu dei o nome do Everton (Cebolinha), do Bruno Henrique e do Gabigol. Estávamos fechados com o Gabigol, eu estava nos Estados Unidos, estávamos fechados com o Gabigol e, de repente, do nada, acabou não acontecendo e ele foi parar no Santos”, disse Dorival.

PUBLICIDADE

“Pode perguntar pro Gabriel. Eu pedi um jogador e, inclusive, o Gabriel pediu para jogar como centroavante e eu falei ‘tá bom, não tem problema’. A gente conversou uma seis vezes. Eu saí dos Estados Unidos achando que o Gabriel estava contratado”, completou.

Vale lembrar que Gabigol foi emprestado pela Inter de Milão ao Santos em 2018, e mesmo sendo o artilheiro do Campeonato Brasileiro naquela temporada, não estava nos planos da equipe italiana e foi cedido por empréstimo ao Flamengo em 2019. O clube rubro-negro investiu cerca de R$ 80 milhões para comprá-lo em definitivo no início deste ano.

LEIA MAIS:
Comentaristas elegem os maiores clubes brasileiros e montam suas seleções de todos os tempos
D’Ale, Tevez, Arrascaeta: 11 maiores jogadores estrangeiros com passagem pelo futebol brasileiro neste século
Comentaristas colocam Dudu e Gabigol na seleção da década do futebol brasileiro e o Mundial do Inter como o mais marcante