Home Futebol Dorival Jr. fala de derrota na Copa do Brasil em 2015 e dispara contra diretoria do Santos: “Deu condições para o Palmeiras ganhar”

Dorival Jr. fala de derrota na Copa do Brasil em 2015 e dispara contra diretoria do Santos: “Deu condições para o Palmeiras ganhar”

Santos chegou embalado na grande decisão, mas perdeu para o Palmeiras nos pênaltis

Paulo Foles
Jornalista, amante da escrita e apaixonado por esportes. Falo sobre futebol internacional, nacional e esportes americanos, principalmente NFL e NBA. Santista e apreciador do bom futebol. Twitter: @PaulFoles

O Santos chegou até a final da Copa do Brasil em 2015 mostrando grande futebol, principalmente após eliminar o Corinthians de Tite e o São Paulo em fases anteriores. Depois de vencer o jogo de ida da grande final por 1 a 0, com gol de Gabigol, o Peixe perdeu o título para o rival Palmeiras nos pênaltis na volta. Dorival Jr., treinador alvinegro na ocasião, concedeu entrevista em live com o jornalista Ademir Quintino e falou sobre a decisão.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

Para Dorival, a diretoria do Santos foi a principal culpada pela derrota. Após a vitória em casa, o jogo de volta, no Allianz Parque, foi adiado e remarcado um mês depois. O treinador afirma que isso favoreceu o rival.

“Aquela mudança não foi nossa, não foi minha. A realidade é essa (decisão da direção). Não fizeram uma consulta. O Santos estava pronto e o Palmeiras se preparou em um mês para aquela final. Ganhou. Teve merecimento. Não foi um erro da comissão não. Só soubemos no dia seguinte pelos jornais, pelos sites. Fui conversar com a direção. Um absurdo acontecer o que aconteceu sem sermos ouvidos. Poderiam até tomar a decisão que quisessem, mas não ouvir o departamento de futebol? Foi o maior erro do clube. Aquilo penalizou demais nosso grupo e deu condições para o Palmeiras ganhar aquela decisão”.

PUBLICIDADE

Na época, o Santos havia começado mal no Campeonato Brasileiro, mas o treinador chegou e embalou uma grande arrancada, que levou o clube até o G4 em certo momento. Já na Copa do Brasil, o alvinegro eliminou o Corinthians, líder do Brasileirão, nas oitavas, o Figueirense nas quartas e o SPFC na semifinal. Contra o Palmeiras de Marcelo Oliveira, o Peixe era o favorito para muitos, e no jogo de ida teve muitas chances de construir um resultado confortável, mas perdeu oportunidades valiosas, como um pênalti cobrado por Gabigol, e o mais emblemático dos lances, que foi Nilson errando uma finalização sem goleiro.

Hoje no Athletico Paranaense, Dorival Jr. foi especulado no Santos após a saída de Jorge Sampaoli. No entanto, José Carlos Peres, presidente do clube, optou por continuar apostando em um treinador estrangeiro e contratou Jesualdo Ferreira.

LEIA MAIS:

Fernando Uribe abre o jogo sobre relação com Jorge Sampaoli no Santos