Home Futebol Edu Dracena diz que saiu do Santos por má relação com Léo e relembra início de Neymar: “Com 18 anos já tinha dois seguranças”

Edu Dracena diz que saiu do Santos por má relação com Léo e relembra início de Neymar: “Com 18 anos já tinha dois seguranças”

Edu Dracena jogou no Santos entre 2009 e 2014, e era um dos mais experientes do elenco que tinha Neymar, Ganso, André e Cia

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.

O ex-zagueiro Edu Dracena participou de uma live no canal de Youtube do jornalista Jorge Nicola nesta quinta-feira (7), e relembrou sua saída do Santos, clube em que conquistou títulos importantes, como a Copa do Brasil (2010) e a Libertadores da América (2011) em um elenco que contava com estrelas como Neymar, Ganso e que teve também Robinho.

PUBLICIDADE

Cartão de crédito sem anuidade? Abra sua conta Meu BMG agora!

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Ao ser questionado sobre sua saída do clube, em 2015, quando acabou se transferindo para o rival Corinthians, Dracena admitiu que pediu para deixar o clube da Vila Belmiro por causa do relacionamento ruim que tinha com ex-lateral-esquerdo Léo, que na época era era consultor na diretoria de Modesto Roma.

PUBLICIDADE

“Sempre procurei resolver frente a frente, o que eu tinha para falar com ele eu falei e vida que segue. Naquele momento eu preferi sair pela porta da frente do que sair pela porta dos fundos. Eu ia brigar, era uma situação que não ia gostar e queimaria tudo que fiz no clube. Conversei com o então presidente Modesto Roma e saí”, explicou Dracena, que reforçou seu carinho pelo Santos.

“Dois caras levantaram a Libertadores da América. Seo Zito, que infelizmente já morreu, e eu. Então de alguma forma precisam lembrar de mim. Tenho carinho enorme pelo Santos. Tinha mais um ano de contrato e optei por sair bem”, completar.

‘ERA NEYMAR’ E DREAM TEAM SANTOS:

Perguntado como era o vestiário do Santos, Dracena relembrou. “Era bagunçado. Som alto no último, todo mundo zoando com o outro. Se deixasse, Neymar, André, Ganso, Madson, Robinho, Wesley… os caras eram demais. O bom de tudo é que eles escutavam, eram caras do bem. Para você ter um time campeão, você precisa ter um ambiente bom. Eu nunca estive em um time campeão que o ambiente era ruim.”

Dracena também comentou o episódio da discussão entre Neymar e Dorival Jr, em 2010, e que acabou custando o cargo do treinador após a tentativa de tirar o atacante da lista de relacionados de um jogo. O ex-zagueiro contou que até voltou ao CT para tentar contornar a situação, mas a diretoria já havia selado a demissão do técnico.

PUBLICIDADE

Um dos jogadores mais experientes daquele elenco do Santos, Edu Dracena falou ainda sobre o início de carreira meteórico de Neymar. “É difícil. Imagina um garoto de 18 anos, da maneira como ele surgiu, foi muito rápido. Às vezes eu até entendo, acho que ele amadureceu muito depois daquele episódio (com o Dorival Jr, em 2010), e eu acho que tem que acontecer as coisas para que a gente possa aprender, e eu acredito que ele tenha aprendido, sim. Eu procurei sempre respeitá-lo e dar dicas da maneira como tinha que ser. Eu acredito que ele tem as pessoas por trás, que comandam a vida dele, e quem melhor para saber os caminhos que ele deve seguir do que o pai e a mãe dele?”

“No início é difícil. Para nós, mais experientes, já é difícil lidar com a pressão. A gente ia nos aeroportos, o cara tinha que andar com dois seguranças, e o moleque tinha 18 anos. Vendo ele hoje, eu acredito que ele já passou por diversas situações, mas acho que aquela foi a que mais marcou a vida dele”, completou.

LEIA MAIS:
Comentaristas elegem os maiores clubes brasileiros e montam suas seleções de todos os tempos
Dorival Jr revela que pediu Everton ‘Cebolinha’ e diz que Gabigol estava acertado com o São Paulo em 2018