Home Futebol Eleito melhor drible de todos os tempos, lance de Messi ‘entortando’ Boateng completa cinco anos

Eleito melhor drible de todos os tempos, lance de Messi ‘entortando’ Boateng completa cinco anos

Gol histórico foi em partida de ida da semifinal da Champions League de 2014/15, jogo que Messi marcou dois gols

Paulo Foles
Jornalista, amante da escrita e apaixonado por esportes. Falo sobre futebol internacional, nacional e esportes americanos, principalmente NFL e NBA. Santista e apreciador do bom futebol. Twitter: @PaulFoles

Lionel Messi fez história na Champions 2014/15 ao protagonizar um dos lances mais marcantes de sua carreira. Em 6 de maio de 2015, em partida válida pela ida da semifinal da principal competição de clubes da Europa, o Barcelona tinha pela frente o difícil confronto contra o Bayern de Munique de Pep Guardiola.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Até os 31 minutos do segundo tempo, a partida estava 0 a 0 no Camp Nou. Porém, o camisa 10 do Barcelona botou o jogo no bolso. Primeiro, ele recebeu de Daniel Alves na intermediária e encheu o pé no cantinho de Manuel Neuer para abrir o placar. 1 a 0. Depois, aconteceu o lance antológico: Messi partiu para cima de Jérôme Boateng, entortou o zagueiro que era considerado um dos melhores do mundo em sua posição na ocasião, e, para completar a jogada, finalizou de cobertura contra o goleiro alemão; assista:

PUBLICIDADE

Ainda deu tempo de Neymar receber em profundidade, partir em velocidade e marcar o terceiro para o Barcelona no Camp Nou. 3 a 0. Na volta, no Allianz Arena, a partida terminou 3 a 2 para o Bayern, resultado que não foi suficiente para a classificação alemã. Na grande decisão, o Barça venceu a Juventus por 3 a 1 e se sagrou campeão na oportunidade.

Recentemente, o jornal Marca, de Madri, elegeu esse drible de Messi como o melhor da história do futebol, em disputa com Ronaldinho, Neymar, Riquelme, Romário, Zidane e Robinho: “Leo Messi também é o rei do drible. E, especificamente, seu drible generoso sobre Boateng foi escolhido como o melhor de todos os tempos à frente da maravilha de Riquelme contra o Rosario Central”, ressaltou o diário.

PUBLICIDADE

O próprio Boateng já falou sobre o lance que marcou sua vitoriosa carreira de forma negativa: “Sinceramente, queria ver cada um de vocês tendo que defender contra o Messi”, brincou com torcedores.

A grande temporada de Messi foi coroada com cinco quinta Bola de Ouro. Hoje, o argentino já soma 6 em sua carreira e é o maior vencedor do prêmio de melhor do mundo.

LEIA MAIS:

Boateng relembra da ‘humilhação’ de Messi na Liga dos Campeões
“Entortada” de Messi em Boateng é eleito o melhor drible de todos os tempos

PUBLICIDADE