Home Futebol Após paralisação devido à pandemia, elenco do Barcelona retorna aos treinos

Após paralisação devido à pandemia, elenco do Barcelona retorna aos treinos

Foram quase dois meses de isolamento por conta da  pandemia do Coronavírus. Treinos foram feitos individualmente

Raphaela Silva
Colaboradora do Torcedores.com.

Após 56 dias de quarentena devido à pandemia do Coronavírus, os jogadores do elenco do Barcelona retornaram aos treinos na manhã desta sexta-feira (08). As sessões de treinamentos do dia foram preparadas pelo técnico Quique Setién e os preparadores físicos do clube.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJOQlBSZUtscyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

 

Os jogadores trabalharam de forma individual e foram divididos em dois campos do Centro de Treinamento. Os atletas tiveram que manter a distância de segurança, que foi exigida pelas autoridades sanitárias da Espanha. Eles chegaram na Ciudad Deportiva Joan Gamper já com a roupa de treino, que receberam na quarta-feira (06), quando foram fazer o teste para o COVID-19. Não foi permitido a entrada dos jogadores no vestiário.

PUBLICIDADE

Em suas redes sociais, o clube registrou o momento do retorno com fotos e um vídeo de Lionel Messi fazendo embaixadinhas. O único jogador do elenco principal do Barcelona que não compareceu ao CT nesta sexta foi o atacante francês Ousmane Dembélé, que ainda se recupera de uma cirurgia que fez na coxa direita. Além disso, o francês não realizou os testes para o Coronavírus, o que está marcado para acontecer na próxima segunda-feira (11).

PUBLICIDADE

A La Liga prevê mais testes na próxima semana para mais de 740 profissionais da primeira divisão, que inclui jogadores, técnicos e auxiliares. Segundo a liga este monitoramento faz parte do protocolo para manter os elencos preservados de um possível contágio, além de ser fundamental para o retorno do campeonato futuramente.

Na quinta-feira o técnico do Leganés, Javier Aguirre, revelou em uma entrevista ao jornal Marca, do México,  que recebeu informações da La Liga de que o Campeonato Espanhol retornaria no dia 20 de junho.

“Já temos data para o reinício da liga: 20 de junho. Em cinco semanas, terminamos oficialmente no dia 26 de julho. Jogaremos aos sábados e domingos e quartas e quintas, em 11 rodadas. Acabam de me informar da La Liga oficialmente, e estou contente porque já temos programados os treinamentos. Por sorte, passamos nos exames”

Até o momento a La Liga e o governo da Espanha não confirmaram a data do retorno dos jogos.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS:

Agressões, provocação e cusparada: Relembre 5 expulsões marcantes de Deyverson no Palmeiras

Enderson Moreira revela torcida pela permanência de Dedé e elogia o defensor: “Um dos grandes zagueiros do futebol brasileiro”

PUBLICIDADE