Grêmio e Inter carregam uma das maiores rivalidades do Brasil, mas para dois ex-presidente do clube isso se limita apenas as quatro linhas. Fernando Carvalho e Fábio Koff sempre foram bons amigos e era comum ver eles conversando sobre futebol, incluindo trocas de experiências.
[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJPeGZZUkV1TyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Koff, em 2006, comandava o extinto clube dos 13 e tinha na sua trajetória de dois mandatos vitoriosos presidindo o time gremista. No primeiro conseguiu montar um projeto que levou a primeira conquista da Libertadores e posteriormente do Mundo pelo tricolor. Em 96 o time conquistou o Brasileirão. Mas foi essa experiência que foi repassada para Fernando Carvalho.
Em entrevista ao GloboEsporte, em dezembro de 2006, Koff afirmou que o Inter venceria novamente o Barcelona. Ele já apontava o time colorado como favorito.
As dicas dadas por Koff também fizeram com que Fernando Carvalho, tempos depois, contratasse Paulo Paixão como preparador físico. Ele realizou um excelente trabalho no time gremista comandando por Felipão, mas depois foi para o rival Inter. Atualmente ele está no Bahia.
No dia 10 de maio de 2018, depois de complicações por conta de uma infecção generalizada, o ex-presidente acabou falecendo. Dois dias depois o tricolor enfrentou o Inter e Koff foi aplaudido pelas duas torcidas, algo raro no Rio Grande do Sul.
Leia mais:

