Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Em enquete, Drogba desbanca Ibra, Neymar e Cia e é eleito melhor atacante da Ligue 1

Drogba superou nomes como Ibrahimovic, Neymar, Mbappé, Cavani e Hazard

Eduardo Suguiyama
Eduardo Suguiyama é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado).

Crédito: Instagram Oficial: Didier Drogba (@didierdrogba)

Neste sábado (9), a Ligue 1 (Campeonato Francês) divulgou o resultado da enquete dos melhores atacantes da competição nos últimos 20 anos e o vencedor foi Didier Drogba, o marfinense desbancou Ibrahimovic na final.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Em tempos de pandemia do coronavírus as enquetes nas redes sociais tornaram-se cada vez mais populares e com o fim da Ligue 1 a competição resolveu fazer um embate entre grandes atacantes que passaram pelo torneio nos últimos 20 anos.

O vencedor foi Didier Drogba que defendeu times como o Le Mans, Guingamp e foi destaque principalmente no Olympique de Marselha. Na final o marfinense desbancou Ibrahimovic, ídolo do PSG.

Participaram da enquete craques de peso como: Morientes, Cavenaghi, Fred, Benzema, Pauleta, Sonny Anderson, Cissé, Balotelli, Lacazette, Giroud, Hazard, Mbappé, Aubameyan, Falcão Garcia, Depay, Cavani, Neymar e Gignac.

Apesar de vencer a enquete, Drogba não conquistou nenhum título na França, seu grande auge na carreira foi atuando no Chelsea, clube que defendeu por cerca de 10 anos.

LEIA MAIS