Home Futebol Ex-Barcelona revela como é Messi e Iniesta nos treinos

Ex-Barcelona revela como é Messi e Iniesta nos treinos

Denis Suarez ainda falou sobre David Silva, Manchester City e tempos de Barcelona com Messi e Iniesta

Paulo Foles
Jornalista, amante da escrita e apaixonado por esportes. Falo sobre futebol internacional, nacional e esportes americanos, principalmente NFL e NBA. Santista e apreciador do bom futebol. Twitter: @PaulFoles

Lionel Messi e Andrés Iniesta são referências não somente pelo talento, mas também pelo profissionalismo e liderança. Denis Suarez, ex-jogador do Barcelona, foi entrevistado pelo The Athletic e destacou como são os dois jogadores em treinos.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

“Treinar com Lionel Messi e Andrés Iniesta é brutal. Leo é o melhor. Andrés é um exemplo para mim. Mal podia esperar para aprender com eles e jogar com eles. Messi treina como ele joga, ele gosta de vencer. Em todas as sessões ele tem que vencer”, disse ele.

Denis Suarez atualmente joga pelo Celta de Vigo, depois de não se firmar como jogador do Barcelona. O meio-campista de 26 anos falou sobre outros assuntos, como a admiração que sente por David Silva e também a história que tem com o Manchester City, clube no qual ficou por um curto período tempos atrás.

PUBLICIDADE

Manchester City

“Fiquei no City por dois anos. Eles queriam que eu renovasse, mas eu preferia ir para Barcelona. Ninguém sabe o que teria acontecido. Talvez, se eu tivesse ficado, jogaria regularmente lá, mas tomei a decisão de ir para o Barcelona e foi o certo para mim, porque joguei muitos jogos pelo time principal.”

Admiração por David Silva

“No City eu treinei com David Silva e ele está lá em cima. Na Inglaterra todos apreciam totalmente o brilhantismo de Silva. Mas na Espanha não tenho certeza de que percebam o quão incrível ele tem sido. Silva atingiu as alturas de Xavi e Iniesta. Não posso falar com autoridade sobre toda a história do City, mas Silva, sem dúvida, foi o melhor jogador do City na última década.”

PUBLICIDADE

Volta ao Celta de Vigo e atual momento da carreira

“Minha prioridade agora é jogar futebol regularmente e competir por um lugar na seleção espanhola. Sinto que o Celta é um bom lugar para eu fazer isso. Voltei para casa porque quanto mais jogos jogar, maior a chance que tenho. Nesta temporada, tive alguns problemas no tornozelo. Mas tive fases em que estou jogando muito, criando chances. É isso que eu quero mostrar.”

LEIA MAIS:

Klopp escolhe Messi em comparação com CR7, mas ressalta sobre português: “Jogador perfeito”

PUBLICIDADE