Klopp escolhe Messi em comparação com CR7, mas ressalta sobre português: “Jogador perfeito”

Treinador do Liverpool rasga Messi e Cristiano Ronaldo de elogios em entrevista ao canal do YouTube freekickerz

Paulo Foles
Jornalista, amante da escrita e apaixonado por esportes. Twitter: @PaulFoles

Crédito: Foto: Divulgação/Twitter Liverpool FC

Jurgen Klopp foi perguntado sobre uma das questões mais pertinentes do futebol mundial: Lionel Messi ou Cristiano Ronaldo? O treinador do Liverpool rasgou elogios aos dois melhores jogadores desta geração, mas elegeu seu favorito.

Conheça a 1xBet:

Um novo jeito de fazer sua aposta esportiva!

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

“Para mim, o Messi (é superior)”, disse o alemão, em entrevista ao canal do YouTube freekickerz. Em seguida, o atual campeão da Champions League tratou de pontuar os lados postivos do camisa 7 da Juventus.

“Se você pudesse desenhar um jogador perfeito, seria do tamanho do Ronaldo, ele poderia pular e correr tão rápido quanto o Ronaldo pode. E para completar, é totalmente sobre sua atitude, é absolutamente perfeito e profissional, ele não poderia ser melhor”, analisou o alemão.

Nos embates contra CR7 na Champions League, Klopp levou vantagem quando treinava o Borussia Dortmund em 2012/13, em oportunidade que eliminou o Real Madrid do português. Já em 2017/18, foi o camisa 7 que saiu vencedor, na grande decisão daquela temporada.

O Liverpool foi adversário de Messi na semifinal da Champions League 2018/19, em duelo que teve dois gols do argentino na partida de ida, no Camp Nou. No entanto, na volta, em Anfield Road, o time inglês concretizou uma das maiores remontadas da história do futebol e venceu por 4 a 0. O treinador alemão falou mais do argentino:

“E por outro lado tem um pequeno Messi, que faz tudo parecer tão simples. Além disso, eu gosto dele um pouco mais como jogador no gramado. Mas Cristiano também é um jogador incrível.”

LEIA MAIS:

Lionel Messi doa R$ 3 milhões para hospitais na Argentina para combate ao Covid-19