Home Futebol Ex-goleiro do Jorge Wilstermann dispara: “River deveria ter sido desclassificado da Libertadores em 2017 por doping”

Ex-goleiro do Jorge Wilstermann dispara: “River deveria ter sido desclassificado da Libertadores em 2017 por doping”

Raúl Olivares contou detalhes sobre o que viu naquela noite em Buenos Aires e ressaltou que, em questão de intensidade dos jogadores durante os 90 minutos, nunca havia visto nada parecido

Carlos Henrique Correia
Colaborador do Torcedores.com.

A edição da Libertadores da América de 2017, que teve o Grêmio como o grande campeão, foi marcada por uma polêmica com o River Plate, uma das equipes mais tradicionais do continente. Na ocasião, dois jogadores do clube argentino, Camilo Mayada e Lucas Martínez Qarta, testaram positivo no exame de doping.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

Naquele ano, os comandados do técnico Marcelo Gallardo protagonizaram uma goleada histórica nas quartas de final da principal competição entre clubes da América do Sul. Após perder o primeiro jogo por 3 a 0, os Millinarios, como são conhecidos, ganharam por 8 a 0 do Jorge Wilstermann no Monumental de Núñez.

Em entrevista concedida ao jornal ‘AS’, o ex-goleiro do time boliviano, Raúl Olivares contou detalhes sobre o que viu naquela noite em Buenos Aires e ressaltou que, em questão de intensidade dos jogadores durante os 90 minutos, nunca havia visto nada parecido.

PUBLICIDADE

“Nunca vi um ritmo assim, nunca vi em nenhum time … acho que o ritmo é de Barcelona, ​​Real Madrid ou PSG. Nunca vi o mesmo ritmo, mas sei que a qualidade deles é indiscutível, mas manter esse ritmo durante toda a partida”, afirmou.

Para o chileno, após os testes com resultados alterados que foram realizados nos atletas, o River Plate deveria ter sido desclassificado imediatamente e não disputar a semifinal contra o Lanús.

“Foram notícias sérias, mas não tiveram o impacto de notícias sérias. Se tivesse o impacto que deveria ter, River teria que ser desqualificado. Alguém rebaixou seu perfil nisso. Não sei, mas acho muito estranho. Quantos jogadores do River deram positivo, acho que sete e depois dois, algo estranho “, disse. “Não conheço a força que River pode ter na Conmebol, mas há algo estranho, que talvez hoje não seja conhecido, mas um dia será conhecido”, concluiu.

LEIA MAIS

PUBLICIDADE