Home Futebol Cantor detona ex-goleiro de Liverpool e Espanha após apoio a protesto contra lockdown: “Fascista de m….”

Cantor detona ex-goleiro de Liverpool e Espanha após apoio a protesto contra lockdown: “Fascista de m….”

Pepe Reina, de passagem vitoriosa pelos Reds e pela seleção, exaltou carreata organizada por um partido político

Luiz Felipe Longo
Colaborador do Torcedores.com.

Pepe Reina possui um currículo bastante pesado. Copa da Inglaterra, Supercopa e Copa da Liga Inglesa, pelo Liverpool. Duas Eurocopas e uma Copa do Mundo pela seleção da Espanha. Fora outros títulos. Entretanto, ele se envolveu em polêmica ao apoiar protesto contrário ao lockdown em seu país.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

“Ah! Bem, parece que pouca gente saiu para a rua, certo?”, escreveu o ex-goleiro dos Reds e atualmente no Aston Villa. Ele postou foto de uma carreata organizada pelo partido político Vox, da direita espanhola. Ainda utilizou as tags “democracia” e “unidos somos mais fortes”.

Quem parece não ter gostado nada da postagem foi o rapper Nega, do grupo “Los Chikos del Maíz”. Ele não poupou palavras na hora de criticar Pepe Reina ao responder a postagem feita pelo jogador.

PUBLICIDADE

“Olha, você é um idiota, e já mostrava isso na seleção. Você era o tolo do ‘garçom’ que pensava que era super engraçado, mas era apenas embaraçoso. E oh, surpresa, no final, foi confirmado que você era um idiota. O mais imbecil. Fascista de m….”, escreveu sobre o ex-goleiro do Liverpool.

Vale lembrar que Reina foi um dos jogadores que testaram positivo para o novo Coronavírus. Ele, inclusive, chegou a revelar que teve sintomas da doença. “Tive febre, tosse, dor de cabeça que nunca desapareceu, me senti cansado. Fiquei assustado quando ofeguei por 25 minutos”, contou ao Corriere dello Sport.

[DUGOUT dugout_id=”ID DO VIDEO“]

Pandemia acirrou divisão política no mundo

Assim como em vários lugares do mundo, a pandemia do novo Coronavírus provocou protestos políticos e polarização entre a população. As pessoas se dividiram entre aqueles que apoiavam as rígidas medidas de isolamento sugeridas por autoridades sanitárias e aqueles contrários à prática.

PUBLICIDADE

Fato é que a Espanha adotou o chamado lockdown, um bloqueio total para reduzir o ritmo de contágio. A medida deu resultado, pois nas últimas 24 horas foram registradas 70 mortes e 246 contágios. O país chegou a ter 849 mortes em um único dia – 31 de março.

LEIA MAIS
EX-GOLEIRO DO LIVERPOOL, PEPE REINA RELATA SUSTO AO CONTRAIR CORONAVÍRUS