Carlos Renato Abreu foi um dos meias que vestiram a camisa do Flamengo nos últimos anos. Foi revelado pelo Marcílio Dias, indo no ano seguinte para Joinville, depois Guarani e Corinthians. No Timão, repetiu as boas atuações e ajudou a equipe na conquista da Copa do Brasil de 2002. Além do mais, conquistou o torneio Rio São-Paulo e o Paulistão, permanecendo por quatro temporadas.
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
Mas foi em 2005 que entrou na vida de Renato Abreu uma das suas maiores paixões, o Flamengo. A situação do clube carioca era complicada, já que brigava contra o rebaixamento. Apesar do fraco desempenho da equipe, Renato Abreu se destacou, sendo um dos principais nomes nas cobranças de falta e artilheiro do time no Brasileirão. Em 2006, a situação do jogador e do time melhoraram. O Mengão realizou uma excelente campanha na Copa do Brasil e conquistou a taça, tendo o jogador como um dos principais nomes.
Em 2007, foi negociado com o futebol árabe, onde ficou três temporadas. Começou no Al-Nassr, indo depois para o Al-Shabab. Apesar das altas cifras pagas para os jogadores no mundo árabe, Renato Abreu decidiu voltar para o Rubro-Negro, que lutava em 2010 novamente contra o rebaixamento. Foi importante para o ano do clube, mas não repetiu as boas atuações de anos anteriores. Pelo clube carioca foi onde conquistou seus principais títulos individuais e coletivos. Levantou os cariocas de 2007 e 2011, Copa do Brasil de 2006 e 2013, além de ser convocado para a seleção em 2011.
Permaneceu no Flamengo por três temporadas, indo depois para o Santos. No clube paulista, marcou apenas um gol, decidindo posteriormente encerrar a carreira. Abriu uma pizzaria no Rio de Janeiro e atualmente usa as redes sociais para demonstrar o amor pelo clube Rubro-Negro.
LEIA MAIS SOBRE O FLAMENGO
Marcos Braz leva torcida do Flamengo à loucura com postagem sobre Jorge Jesus

