Home Games Dota 2: EG quer manter favoritismo na ESL One Birmingham

Dota 2: EG quer manter favoritismo na ESL One Birmingham

Com larga experiência em The International, Evil Geniuses é apontada como favorita para torneio

Filipe Carbone
Colaborador do Torcedores.com.

Ocupando o torneio presencial cancelado pela Valve em função da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), a competição online ESL One Birmingham de Dota 2 começa nesta segunda-feira (25) para os representantes da América do Norte e América do Sul.

PUBLICIDADE

Com a participação de duas equipes sul-americanas e o brasileiro Rodrigo “Lelis” Santos, seis times lutam pelo título da competição, que distribuirá US$ 40 mil. O valor corresponde a cerca de R$ 217 mil de acordo com a cotação atual.

UM TIME A SER BATIDO

O evento conta com a participação de oito equipes do cenário competitivo. Beastcoast e Thunder Predator representam a América do Sul com o elenco peruano. Enquanto isso, Lelis faz parte da organização americana Quency Crew. Além deles, CR4ZY e business associates fazem parte da competição.

PUBLICIDADE

Quer apostar em esports de maneira segura? Abra sua conta na VCreditos

No entanto, o grande destaque é a Evil Geniuses, que possui um dos melhores elencos de Dota 2 do mundo. Com experiência no The International, principal competição do cenário competitivo do MOBA da Valve, ela é a equipe a ser batida na ESL One Birmingham.

As seis equipes fazem parte de um grupo único, onde todos se enfrentarão em busca da melhor pontuação. Os dois primeiros vão avançar direto para a chave dos vencedores, onde vão se enfrentam para definir quem já estará na grande final.

Enquanto isso, o terceiro e quarto colocado vão para a repescagem. O vencedor avançará e fará a final da repescagem contra o derrotado da chave dos vencedores. Todas as partidas da fase de grupos e dos playoffs, com exceção da grande final, serão disputadas em MD3. O último jogo será definido em uma MD5.

LEIA MAIS

PUBLICIDADE

FURIA enfrenta Chaos para manter invencibilidade na DH Masters Spring

Desenvolvedores falam sobre “conteúdo a longo prazo” para Warzone