Home Futebol Felipe Melo projeta carreira de Linyker, filho que está no Sub-17 do Palmeiras: “É como um trator”

Felipe Melo projeta carreira de Linyker, filho que está no Sub-17 do Palmeiras: “É como um trator”

Volante do Palmeiras, Felipe Melo afirmou que Linyker é muito forte fisicamente e fala em “sonho” sobre possível carreira do jovem

Willian Ferreira
Colaborador do Torcedores.com e contador de histórias do esporte.

Felipe Melo é conhecido pela raça demonstrada em campo. Atualmente no Palmeiras, o volante é idolatrado por muitos. Crianças em especial. E um pequeno, pelo que o próprio atleta fala, tem tudo para substituí-lo. Trata-se de Linyker, filho do jogador. Em entrevista ao jornal O Estado de S. Paulo, ele falou sobre o garoto.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
https://www.facebook.com/TorcedoresOficial

Linyker é fruto do primeiro casamento de Felipe Melo. Passou a morar em São Paulo, junto com o pai, no começo de 2020, e já atua no Sub-17 do Palmeiras. O progenitor, que está no Sul fluminense para manter a forma física, elogiou o jovem. “É um garoto focado. Ele tem um exemplo dentro de casa e acaba seguindo. Eu vejo nele um esforço muito grande. Ele tá aqui, em Paraty, e está aproveitando que está com o pai. Tudo o que a gente faz pelo time profissional nos treinos, ele faz também. É o foco dele”, declarou.

O jogador aproveitou para destacar pontos fortes e itens para Linyker se desenvolver. “Ele tem uma força física muito grande. Eu vejo nele um potencial muito grande. Acho que precisa apurar a técnica, mas fisicamente a gente até brinca e chama ele de ‘cavalo’. É como um trator, passa por cima. Pode se tornar um grande profissional”, comentou.

PUBLICIDADE

Cobrança e sonho

Felipe Melo não escondeu que, ao longo da possível carreira, Linyker terá muitos holofotes por ser filho de um atleta conhecido. “A pressão por si só já existe, ao natural. A cobrança dele mesmo é uma pressão grande. Não tem como você fugir de ser filho de um atleta profissional com uma história dentro do futebol. Por si só já tem uma cobrança. Eu sou realista. Sou um cara que quando vê um treino, vê algum defeito, alguma situação em que posso ajudar. Se precisa melhorar na parte defensiva, se precisa chegar mais à linha de fundo, coisas de pai que quer que o filho evolua”, afirmou.

O atleta não deixou de projetar o futuro do filho, também.”Prefiro pensar nos objetivos passo a passo. O primeiro deles é ajudar o Linyker a se tornar profissional. Se isso se concretizar, já será a realização de um grande sonho”, finalizou Felipe Melo.

LEIA MAIS
Saiba quais são as 4 prioridades do Palmeiras na volta aos treinos
Atleta do Palmeiras faz ação social e doa cobertores e alimentos para moradores de rua

Para explicar “alto padrão”, técnico do Inter relembra jogo contra o Palmeiras: “Mesmo perdendo tivemos uma boa atuação”