Fernandinho, volante do Manchester City, comemora seu 35º aniversário nesta segunda-feira (4). O brasileiro é um dos homens de confiança de ninguém mais ninguém menos que Pep Guardiola. Relembre os brasileiros que já trabalharam com o técnico espanhol.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Daniel Alves
O lateral-direito já estava no Barcelona quando Guardiola foi promovido e assumiu o time principal. Trabalhou com o técnico nas quatro temporadas que Pep comandou o time sendo um dos principais jogadores do elenco.
Sylvinho
O ex-lateral-esquerdo trabalhou com Guardiola apenas na primeira temporada do técnico à frente do Barcelona (2008-09).
Thiago Alcantara
Naturalizado espanhol, o meia fez seu primeiro jogo pelo Barcelona sob o comando de Guardiola. Quando o técnico foi para o Bayern de Munique, pediu a contratação do jogador que permanece até hoje no clube alemão.
Maxwell
Foi o primeiro brasileiro a ser contratado pelo técnico. O ex-lateral-esquerdo trocou a Inter de Milão pelo Barcelona na temporada 2009/2010, numa transferência de 5 milhões de euros.
Adriano
Outra contratação ‘brazuca’ do técnico no Barcelona, o lateral-esquerdo trabalhou com o técnico por duas temporadas.
Rafinha Alcantara
Irmão de Thiago, o brasileiro fez seus primeiros jogos no profissional do Barcelona sob o comando de Guardiola, na temporada 2011/2012, a última do técnico no Barça.
Dante
O zagueiro já estava no Bayern de Munique quando Pep chegou ao clube alemão, na temporada 2013/2014. Dante foi titular do espanhol em duas temporadas e foi negociado pelo Bayern na temporada 2015/2016.
Rafinha
Com Guardiola, Rafinha fez a temporada com mais jogos pelo Bayern de Munique em sua trajetória pelo time. Atualmente o lateral está no Flamengo.
Douglas Costa
Pedido por Guardiola no Bayern de Munique, o brasileiro chegou ao clube alemão por 30 milhões de euros.
Fernandinho
O aniversariante já estava no Manchester City quando o treinador chegou ao clube, na temporada 2016/2017. Fernandinho é peça-chave do técnico.
Gabriel Jesus
O atacante foi o primeiro reforço brasileiro de Guardiola no Manchester City. Gabriel Jesus chegou ao clube no início de 2017 e custou 32 milhões de euro.
Ederson
O goleiro também foi contratado na era Pep no Manchester City. Ederson chegou ao clube na temporada 2017/2018, por 40 milhões de euros.
Fernando
O volante fez apenas uma temporada com Guardiola no City e foi negociado com o Galatasaray.
Danilo
O brasileiro também chegou ao clube na temporada 2017/2018. Danilo trocou o Real Madrid pelo City, numa transação de 30 milhões de euros.
LEIA MAIS:
Ex-técnico de Neymar diz que brasileiro é herdeiro de Messi e CR7

