Home Automobilismo Ferrari e Vettel não renovarão contrato para 2021; veja números do piloto alemão pela escuderia italiana

Ferrari e Vettel não renovarão contrato para 2021; veja números do piloto alemão pela escuderia italiana

Tetracampeão mundial, Sebastian Vettel deixará a equipe italiana no final de 2020

João Pedro Oliveira
Colaborador do Torcedores.com.

Por meio de comunicado oficial em seu site, a Ferrari anunciou nesta terça-feira (12) que o contrato com o piloto alemão Sebastian Vettel não será renovado para a temporada 2021. Sendo assim, 2020 será o último ano do tetracampeão mundial pela escuderia italiana.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Sebastian Vettel foi contratado pela Ferrari no fim de 2014, após ser tetracampeão mundial pela Red Bull de 2010 a 2013. Sua estreia pela equipe italiana aconteceu no ano seguinte, 2015. De lá pra cá, o principal objetivo do piloto na escuderia não foi alcançado: o título mundial.

Há cinco temporadas na Ferrari, Vettel disputou 102 Gps e venceu 14 deles. O piloto de 32 anos tem contrato com a equipe até o fim de 2020, que não será renovado para as próximas temporadas. O chefe da Ferrari, Mattia Binotto, e Vettel vinham negociando uma extensão do contrato, mas o piloto não teria gostado dos valores e a duração. O tetracampeão de Fórmula 1 desejava um vínculo de mais três anos.

PUBLICIDADE

Agora, o futuro de Vettel pode ficar entre Renault e McLaren, que já teriam demonstrado interesse em contratá-lo. Já as opções da Ferrari ficariam entre o australiano Daniel Ricciardo , da Renault, ou o italiano Antonio Giovinazzi, que compete pela equipe Alfa Romeo.

PUBLICIDADE

O espanhol Carlos Sainz, atualmente na McLaren, também está entre os nomes cotados para assumir a vaga de Vettel na Ferrari. Se isso acontecer, Ricciardo poderia ir para o lugar do espanhol na McLaren.

Números gerais de Vettel pela Ferrari:

GPs: 102

Vitórias: 14

Pole-positions: 12

PUBLICIDADE

Pódio: 40

Voltas rápidas: 14

LEIA MAIS:

Fenômeno, Bergkamp e mais; saiba grandes jogadores que não conquistaram a Champions League

PUBLICIDADE

Veja 10 jogadores brasileiros que provavelmente estarão na Copa do Mundo de 2022

Buffon, Courtois e mais; Saiba quais goleiros foram eleitos melhores do mundo nesta década