Home Futebol FIFA define detalhes para anúncio da sede da Copa do Mundo de 2023

FIFA define detalhes para anúncio da sede da Copa do Mundo de 2023

Conselho da entidade fará reunião remota para dar mais detalhes; Brasil está entre os candidatos para receber o torneio

Raffa Carolina
Colaboradora do Torcedores.com.

Nesta sexta-feira (15), a FIFA divulgou a próxima data para anúncio do país sede da Copa do Mundo de Futebol Feminino de 2023. Em 25 de junho de 2020, a entidade fará uma reunião de forma remota para anunciar país escolhido. Na disputa estão Brasil, Austrália e Nova Zelândia (candidatura conjunta), Colômbia e Japão.

PUBLICIDADE

“A FIFA permanece com a comissão para implementar o processo mais compreensivo, objetivo e transparente da história da Copa do Mundo de Futebol Feminino. Esta é a parte de todo o processo da comissão do futebol feminino. Entre outras coisas, vamos ver a FIFA ter investimento de 1 bilhão de dólares (R$5,85 bilhões) durante este período”, disse a Secretária Geral da entidade, Fatma Samoura.

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

O processo de escolha do país será feita a partir da apresentação das propostas elegíveis para o Conselho da FIFA, que seguirá com uma votação aberta para selecionar o anfitrião do torneio. Os critérios para a escolha do país sede incluem as visitas aos países concorrentes neste ano.

PUBLICIDADE

A proposta feita pela CBF para ser anfitriã da competição foi ter jogos distribuídos em oito cidades diferentes distribuídas nas cinco regiões brasileiras: Manaus, Recife, Salvador, Brasília, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, São Paulo e Porto Alegre. Além disso, foram mapeados mais de 60 centros de treinamento e 1000 hotéis para outros eventos.

Pela primeira vez na história, a Copa do Mundo feminina contará com o maior investimento, cerca de 1 bilhão de dólares (R$5,85 bilhões). Gianni Infantino, presidente da FIFA, já enfatizou que o valor continuará mesmo com a pandemia do novo Coronavírus.

A última edição do torneio alcançou a maior audiência da história, com mais de 1 bilhão de espectadores ao redor do mundo. O Brasil foi o país que registrou a maior audiência em uma final. Cerca de 35 milhões de espectadores assistiram à Estados Unidos e Holanda, transmitido pela TV Globo e pelo SporTV.

LEIA MAIS SOBRE O FUTEBOL FEMININO

PUBLICIDADE

Onde jogam as atletas da seleção feminina que já foram convocadas por Pia Sundhage?