Home Futebol Figo elogia Felipão e culpa Luxemburgo por saída do Real Madrid: “A relação começou normal, mas terminou negativa”

Figo elogia Felipão e culpa Luxemburgo por saída do Real Madrid: “A relação começou normal, mas terminou negativa”

Figo ainda elogiou Jorge Jesus e lamentou não ter tido a oportunidade de trabalhar com o atual técnico do Flamengo

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.

O ex-meia português Luís Figo participou do programa Expediente Futebol, do Fox Sports, nesta quarta-feira (27), e comentou sua relação com os dois treinadores brasileiros que trabalhou ao longo da carreira como jogador: Felipão, na seleção de Portugal, e Vanderlei Luxemburgo, no Real Madrid.

PUBLICIDADE

Cartão de crédito sem anuidade? Abra sua conta Meu BMG agora!

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJvd1BmejVqayIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

PUBLICIDADE

Ao falar sobre Luxemburgo, que comandou o Real Madrid em 2005, Figo destacou que trabalhou por pouco tempo com o treinador, mas o culpou por sua saída do clube merengue. “Estive pouco tempo com o Luxemburgo e não tivemos um desfecho positivo. No começo, era uma relação normal de jogador e treinador, mas as coisas foram se foi se deteriorando. Acabei saindo do Real Madrid pelas decisões do treinador de eu não jogar. E quando é assim, ele fica marcado negativamente, porque tive que sair de um clube pelo qual atuei por cinco anos. E eu sabia perfeitamente as razões por que não jogava – e não eram razões técnicas, mas de outro tipo. Então, a relação começou normal, mas terminou negativa”.

Se a relação com Luxemburgo não terminou da melhor maneira possível, Figo faz questão de demonstrar completamente o oposto ao falar sobre Felipão. “Com o Scolari, sempre tive um relacionamento muito próximo. Após os anos em que fui treinado por ele na seleção portuguesa, ganhei um amigo. Foi um treinador que, em um momento importante para Portugal, conseguiu unir o país, unir a seleção. O único ponto negativo foi que não conseguimos o título que seria importante. Mas penso que o futebol, às vezes, não dá a vitória em um momento mas retribui depois. Mas a trajetória do Felipão conosco foi fantástica”.

SOBRE JORGE JESUS:

— Jorge Jesus é um dos treinadores que mais admiro. É um excelente profissional. É um treinador top mundial. O último ano dele no Flamengo demonstra todo esse potencial. Não é fácil chegar e vencer em nenhum país do mundo, ainda mais no Brasil, que é um país com muita concorrência.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS:
Bundesliga: está procurando um time para torcer no Campeonato Alemão? A gente te ajuda

Ídolo alemão pede Neymar focado só no futebol: “Não precisamos que ele faça um showzinho”