Home Futebol Figo relembra saída do Barcelona e aponta Ronaldo como o melhor brasileiro com quem jogou

Figo relembra saída do Barcelona e aponta Ronaldo como o melhor brasileiro com quem jogou

Além de Ronaldo, Figo também atuou com nomes como Roberto Carlos, Rivaldo, Adriano e Giovanni

Por Danielle Barbosa em 28/05/2020 08:29 - Atualizado há 4 anos

O ex-meia Luís Figo Teve a oportunidade de trabalhar com inúmeros jogadores brasileiros ao longo de sua carreira e passagens por clubes como Barcelona, Real Madrid e Inter de Milão. Em entrevista ao programa ‘Expediente Futebol’, do canal Fox Sports, o ex-jogador apontou Ronaldo ‘Fenômeno’ como o melhor com companheiro brasileiro com quem jogou.

Cartão de crédito sem anuidade? Abra sua conta Meu BMG agora!

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJvd1BmejVqayIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

“Eu tive a sorte e felicidade de, durante 20 anos, jogar com alguns brasileiros considerados melhores do mundo nas suas posições. Rivaldo, Ronaldo, Roberto Carlos, Adriano, Giovanni… Com esse convívio, melhorei minhas características e melhorei como jogador”, disse Figo.

“O brasileiro é muito alegre e feliz, nesse caso, Ronaldo e Roberto Carlos eram os mais extrovertidos e até hoje mantenho boa relação, os dois também estão em Madri. Mas há outros, como o Rivaldo, quando os encontro, temos sempre um bom momento. Ronaldo foi quem mais me impressionou, tanto no Barcelona, quanto no Real Madrid. No Barcelona, quando não teve muitas lesões, mostrou todas as suas qualidades. Ele não precisava fazer muito para fazer a diferença, isso é ser especial”, completou Figo.

SAÍDA DO BARCELONA:

Figo também relembrou a polêmica saída do Barcelona para o rival Real Madrid no início dos anos 2000. “Logicamente, tenho que supor que o que levou à reação dos torcedores (do Barcelona), quanto mais importância tem um jogador num clube, e se muda para o eterno rival, se você tem muita importância, é como uma relação de matrimônio, de ódio. Se eu não tivesse o rendimento que tive no Barcelona, um jogador que não tivesse sido importante no Barcelona, imagino que não dariam importância”.

“Entendo perfeitamente a questão dos torcedores, nunca referi uma palavra contra o clube, foi uma decisão minha, pessoal, pela forma como me sentia em trato da direção do clube, e os anos que tive no Real Madrid, e os motivos que me levaram ao Real Madrid foi uma decisão acertada. Sou extremamente feliz pela decisão que tomei”, acrescentou o português.

Pelo Barcelona, Figo disputou 248 partida e anotou 45 gols, enquanto com a camisa do Real Madrid foram 245 aparições e 56 gols.

LEIA MAIS:
Bundesliga: está procurando um time para torcer no Campeonato Alemão? A gente te ajuda
Ídolo alemão pede Neymar focado só no futebol: “Não precisamos que ele faça um showzinho”
Figo elogia Felipão e culpa Luxemburgo por saída do Real Madrid: “A relação começou normal, mas terminou negativa”

Exit mobile version