Home Futebol Filha de Fernandão diz que lembra do pai ao ver D’Alessandro em campo: “Ele é sensacional, dá o sangue”

Filha de Fernandão diz que lembra do pai ao ver D’Alessandro em campo: “Ele é sensacional, dá o sangue”

Fernandão e D’Alessandro chegaram a trabalhar juntos no Inter entre as temporadas de 2011 e 2012

Eduardo Caspary
Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Dupla Gre-Nal.

De ver ídolos em campo, os colorados da atualidade não podem reclamar. Porque assim que se encerrou a era Fernandão, teve início a era D’Alessandro. E a personalidade de um está ligada na do outro, conforme análise da filha do eterno capitão do mundial de 2006, Thayná Rodrigues, em live com o jornalista Carlos Lacerda, da Rádio Gre-Nal, neste domingo.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

Ao ser perguntada sobre qual jogador do elenco atual do Inter lembra Fernandão em campo, a estudante de jornalismo mostrou ter a resposta na ponta da língua:

“Tem essa parte de ser polêmico, de gostar de uma briga dentro de campo. O D’Alessandro é raçudo. Ele faz toda a diferença. Tem vezes que eu acho ele muito esquentado. Dá uma esbaforida no meio do jogo. Mas ele é sensacional. Dá o sangue dentro de campo e eu acho isso incrível nele”, disse.

PUBLICIDADE

Fernandão e D’Alessandro trabalharam juntos no Inter

Após encerrar a carreira de atleta, Fernandão topou o desafio de se tornar diretor de futebol do Inter entre 2011 e 2012, quando D’Alessandro já era o principal jogador do time. No meio de 2012, com a demissão de Dorival Jr, o ex-centroavante virou o treinador da equipe, mas, sem grandes resultados, foi demitido há duas rodadas do fim do Brasileirão.

PUBLICIDADE

Eles não chegaram a jogar juntos por questão de semanas. Em junho de 2008, o Inter anunciou a venda de Fernandão ao Al-Gharafa, do Qatar. No mês seguinte, D’Alessandro desembarcava em Porto Alegre.

Capitão do Inter nos títulos da Libertadores e do Mundial de 2006, Fernandão foi vítima de um trágico acidente de helicóptero em Goiás em 2014, quando se preparava para comentar a Copa do Mundo no Brasil pelo SporTV.

LEIA MAIS:

Alex não segura emoção e vai às lágrimas ao rever gol do amigo Fernandão na final de 2006 contra o São Paulo

PUBLICIDADE

Barrios revela que recusou proposta do Inter após conquistar a Libertadores de 2017: “Eu respeito o Grêmio”

Siga o autor:

No YouTube

No Instagram

PUBLICIDADE