Home Mídia Esportiva Flamengo x River Plate: como assistir à reprise da final da Libertadores de 2019

Flamengo x River Plate: como assistir à reprise da final da Libertadores de 2019

Em duelo emocionante com dois gols de Gabriel nos minutos finais, Flamengo vira sobre o River Plate (ARG) e conquista a América pela segunda vez

Adriano Oliveira
Sou colaborador do Torcedores.com desde 2018, com mais de 3.600 textos publicados, porém escrevo sobre futebol há mais de 15 anos. Mas é claro que a paixão por este esporte começou bem antes disso. Hoje, aos 51 anos de idade, o futebol ainda me faz sentir a mesma coisa que eu sentia aos 10.

Em razão da pandemia do coronavírus e de modo a conter a propagação ainda maior da doença, as competições esportivas estão paralisadas ainda por tempo indeterminado. A orientação de profissionais de saúde é pelo isolamento social, ou seja, permanecer em casa o máximo de tempo possível. Sendo assim, emissoras de TV e sites têm exibido reprises de jogos históricos em sua grade de programação, de clubes e seleções nacionais, em diversas modalidades.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Cartão de crédito sem anuidade? Abra sua conta Meu BMG agora!

Há três semanas, o “GloboEsporte.com” está reprisando diariamente partidas marcantes do futebol no Brasil. O primeiro duelo reexibido pelo site foi o clássico entre Corinthians e São Paulo, pelo Campeonato Paulista de 2011, disputado na Arena Barueri, que marcou o histórico centésimo gol da carreira do ex-goleiro e ídolo são-paulino Rogério Ceni.

Outros jogos inesquecíveis também já foram mostrados, como a épica virada por 5 x 4 do Flamengo de Ronaldinho Gaúcho sobre o Santos de Neymar, pelo Brasileirão de 2011, além da vitória nos pênaltis do Atlético-MG diante do Olimpia, do Paraguai, na decisão da Copa Libertadores de 2013.

PUBLICIDADE

Nesta quinta (7), a partir das 16h00, o “GloboEsporte.com” anunciou a retransmissão de mais um duelo que ficará para sempre na memória dos torcedores rubro-negros: Flamengo x River Plate, da Argentina, pela final da Copa Libertadores do ano passado.

Em uma enquete aos torcedores dos grandes clubes do país promovida pelo próprio site durante uma semana, sobre qual foi o maior jogo da história de cada agremiação, essa partida contra o River Plate (ARG) foi eleita pelos flamenguistas como a mais marcante.

Gabriel decide no final e o Flamengo é bicampeão da América

Dono do melhor futebol do Brasil, o Flamengo comandado pelo português Jorge Jesus também vestiu a América de vermelho e preto na temporada de 2019. No entanto, a decisão da Copa Libertadores, pela primeira vez na história disputada em partida única, no estádio Monumental de Lima, no Peru, foi ao mesmo tempo dramática e épica.

O time argentino abriu o marcador aos 14 minutos da etapa inicial com o atacante colombiano Santos Borré, que recebeu cruzamento da direita de Nacho Fernández e, após falha de marcação de William Arão e Gerson, finalizou rasteiro para a meta do goleiro Diego Alves. A equipe de Marcelo Gallardo seguiu melhor, mas sem criar outras oportunidades claras de gol.

PUBLICIDADE

No segundo tempo, o Rubro-Negro equilibrou o confronto e passou a pressionar bastante na reta final. Até que, nos últimos minutos, a virada aconteceu com dois gols de Gabriel, o Gabigol (artilheiro da competição sul-americana com nove tentos e de toda a temporada com 43), que selou o triunfo pelo placar de 2 x 1 e garantiu ao Flamengo a conquista da Libertadores depois de 38 anos.

Flamengo superou o River Plate (ARG) e sagrou-se campeão da Copa Libertadores de 2019 (Foto: Alexandre Vidal/ Site oficial do Flamengo)

O Rubro-Negro superou o River Plate (ARG) de virada no Peru e sagrou-se campeão da Copa Libertadores de 2019 (Foto: Alexandre Vidal/ Flamengo)

Flamengo 2 x 1 River Plate (ARG)

Final da Copa Libertadores da América de 2019

Como assistir a reprise onlineGloboEsporte.com, basta acessar o site e efetuar o login na conta cadastrada de usuário no portal “Globo.com”

Quando: quinta-feira, 7 de maio, às 16h00

Flamengo: Diego Alves, Rafinha, Rodrigo Caio, Pablo Marí e Filipe Luís; Gerson, Willian Arão (Vitinho) e Everton Ribeiro (Diego); De Arrascaeta (Piris da Motta), Bruno Henrique e Gabriel Barbosa; treinador: Jorge Jesus

PUBLICIDADE

River Plate (ARG): Armani, Gonzalo Montiel, Javier Pinola, Lucas Martínez e Casco (Paulo Díaz); Enzo Pérez, Palacios e Ignacio Fernández (Julián Álvarez); De La Cruz, Matías Suárez e Santos Borré (Lucas Pratto); treinador: Marcelo Gallardo

Data e local do jogo: dia 23 de novembro de 2019, no estádio Monumental de Lima, no Peru

Público: 59.000 espectadores

Gols: Santos Borré (aos 14 minutos do primeiro tempo) a favor do River Plate (ARG) e Gabriel Barbosa (duas vezes, aos 43 e 46 minutos do segundo tempo) para o Flamengo

PUBLICIDADE

Arbitragem: Roberto Tobar (árbitro), Christian Schiemann e Claudio Rios (assistentes), todos do Chile; e Esteban Ostojich (árbitro de vídeo), do Uruguai

LEIA MAIS

Ídolo do Flamengo, Léo Moura faz homenagem para Jorginho, massagista do clube que morreu por Covid-19

Flamengo anuncia corte salarial aos jogadores para tentar controlar crise durante a pandemia

7 jogadores que passaram por vários gigantes do futebol brasileiro e ninguém sabe como