Home Mídia Esportiva e bastidores Flávio Gomes critica o Flamengo por pressão para volta do futebol: “Comportamento muito individualista, quase egoísta”

Flávio Gomes critica o Flamengo por pressão para volta do futebol: “Comportamento muito individualista, quase egoísta”

Flávio Gomes ainda cobrou um posicionamento da CBF sobre a discussão relacionada a volta do futebol brasileiro

Por Danielle Barbosa em 26/05/2020 14:16 - Atualizado há 4 anos

O comentarista Flávio Gomes, do Fox Sports, criticou a postura da diretoria do Flamengo pela pressão para a volta do futebol brasileiro. O presidente rubro-negro, Rodolfo Landim, chegou a divulgar uma carta na última segunda-feira (25) explicando o encontro com Jair Bolsonaro em Brasília na semana passada e afirmando ainda que o país está doente pela “intolerância política”. Além disso, no mesmo dia, durante entrevista à Fox, Landim voltou a reforçar seu posicionamento favorável ao retorno do futebol.

Cartão de crédito sem anuidade? Abra sua conta Meu BMG agora!

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJNTWhSQmtWZSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

Já nesta terça-feira, Flávio Gomes questionou a postura de Landim e comparou com a de Andrés Sanchez, que também através de uma carta aberta, se mostrou contrário ao retorno do futebol brasileiro em meio à pandemia. “O Flamengo, na pessoa do seu presidente, deixou muito claro que está pensando apenas nele. O que mostra, para mim, um comportamento muito individualista, quase egoísta, diante dos números que são mostrados todos os dias. O presidente do Flamengo disse ontem, por exemplo, que a pandemia está trazendo muitos problemas psicológicos para as pessoas, que estão sofrendo por ficar em casa. Acho que sofrendo muito mais as famílias das 23.473 pessoas que morreram até agora”, disse o comentarista durante o Fox Sports Rádio.

“Pensar no futebol, diante de tanta gente sofrendo e morrendo, é uma coisa menor. Acho que a resposta do Corinthians vem em bom momento (…) Se cada categoria profissional resolver agir por conta própria, nós estamos ferrados. Aí, realmente, abre a porteira e vamos empilhar cadáver. É mais ou menos isso que vai acontecer se cada um resolver fazer a coisa do jeito que bem entender”, acrescentou.

Flávio Gomes aproveitou a discussão para cobrar também uma postura da CBF sobre o assunto. “Seria importante a CBF se posicionar firmemente em relação ao futebol. Tem que ser uma posição clara a favor da vida, a favor do esporte, a favor da medicina, a favor da ciência. Assim como o país não está conseguindo encontrar um farol que o guie em relação às medidas que devem ser tomadas, eu acho que CBF deveria tomar essa atitude e mostrar o que ela pensa a respeito da volta do futebol, tanto no nível regional quanto nacional”, completou.

LEIA MAIS:
Landim rebate críticas de dirigente do Bota: “Se eles discordam, nós estamos no caminho certo”
Ex-seleção detona Dr. Tannure por encontro com Bolsonaro: “Perco meu emprego, mas não perco minha dignidade”
Ex-Fla vê “falta de humanidade” na diretoria do clube em pressão para volta do futebol: “Imagina se um jogador morre”

Exit mobile version