Home Futebol Ex-Flamengo vê “falta de humanidade” na diretoria do clube em pressão para volta do futebol: “Imagina se um jogador morre”

Ex-Flamengo vê “falta de humanidade” na diretoria do clube em pressão para volta do futebol: “Imagina se um jogador morre”

Felipe jogou no Flamengo entre 2011 e 2015, conquistando dois títulos do Campeonato Carioca e a Copa do Brasil

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.

O goleiro Felipe, que atualmente defende o Botafogo-PB, não poupou críticas a postura dos dirigentes do Flamengo, que tenta agilizar a volta do futebol brasileiro em meio à pandemia do novo coronavírus, que já vitimou mais de 20 pessoas no Brasil desde meados de março. Em entrevista ao Fox Sports, o ex-goleiro do clube rubro-negro falou em falta de humanidade da diretoria.

PUBLICIDADE

Cartão de crédito sem anuidade? Abra sua conta Meu BMG agora!

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

“Vai treinar para jogar qual campeonato? Vai jogar contra quem? A Libertadores não tem previsão? Qual o intuito? Os médicos são as melhores pessoas para responder. Vai treinar e vai jogar contra quem? O Flamengo tem estrutura que pode testar todo dia. E os outros clubes? Se algum atleta se contaminar e levar para a família? O Flamengo deveria dar exemplo, estar em casa, perdeu um funcionário de quase 40 anos de clube. Outros três atletas contaminados. O Flamengo não está com dificuldade financeira. E os outros clubes que não têm 5% do faturamento do Flamengo, que não têm ajuda da CBF? A Prefeitura vetou, espero que eles sejam mais sensíveis neste momento”, disse Felipe.

PUBLICIDADE

“Os grandes clubes estão sentindo o impacto financeiro. São vidas sendo perdidas. Não quero desejar o mal de ninguém, Deus que livre, mas imagina um atleta de nível internacional treina e vem a óbito? Imagina a repercussão negativa? Esse tema vem à tona toda vez. Acho que falta humanidade na diretoria do Flamengo”, completou.

Vale lembrar que após uma bateria de testes, o Flamengo retornou aos treinamentos nesta semana. A TV Globo flagrou os jogadores fazendo atividades no campo, apesar do prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, afirmar que só estava liberada a volta dos atletas que estavam em processo de fisioterapia.

Em meio às críticas, o Flamengo emitiu uma nota afirmando que “os atletas e os integrantes envolvidos no dia a dia do Ninho do Urubu informam que se sentem seguros e aptos a retomar os treinamentos em razão do protocolo de segurança e prevenção adotado pelo Departamento Médico do Flamengo.”

No início da semana, membros de Flamengo e Vasco tiveram um encontro com o presidente da República, Jair Bolsonaro, em Brasília, para discutir a volta do futebol, lembrando que Bolsonaro, que é favor do fim da quarentena e do isolamento social, sempre deixou claro ser favorável também ao retorno do calendário esportivo no país.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS:
Ex-seleção detona Dr. Tannure por encontro com Bolsonaro: “Perco meu emprego, mas não perco minha dignidade”