Home Futebol Ex-seleção detona médico do Flamengo por encontro com Bolsonaro: “Perco meu emprego, mas não perco minha dignidade”

Ex-seleção detona médico do Flamengo por encontro com Bolsonaro: “Perco meu emprego, mas não perco minha dignidade”

O encontro realizado entre Bolsonaro e dirigentes de Flamengo e Vasco para discutir o retorno do futebol brasileiro gerou muitas críticas de torcedores, imprensa e profissionais da área

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.

O encontro de membro do Flamengo e do Vasco com o presidente da República, Jair Bolsonaro, em Brasília, para discutir a possibilidade da volta do futebol brasileiro mesmo em meio à pandemia, segue sendo motivo de críticas. Em entrevista ao Fox Sports nesta quarta-feira (20), o ex-médico da seleção brasileira, Dr. José Luiz Runco, não poupou críticas a postura dos clubes cariocas.

PUBLICIDADE

Cartão de crédito sem anuidade? Abra sua conta Meu BMG agora!

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

Runco chegou a fazer críticas duras a postura do médico do Flamengo, Márcio Tannure, e do presidente do Vasco, Alexandre Campello, que também é médico. “Acho que não tenho condições de julgar, deveria ser julgado pelos conselhos. Deveria ser julgado pelo Conselho Regional de Medicina, existe o Conselho Federal de Medicina.”

PUBLICIDADE

“O (Alexandre) Campello, apesar de médico, está na posição de um presidente de uma instituição. O outro rapaz (Márcio Tannure), que eu conheço um pouco, parece que está criando situações meio especulativas, não me parece que esteja centrado como um médico deveria estar. A palavra médico me marcou muito. Eu consegui muita coisa na minha vida como médico, numa época que a gente tinha muita dificuldade. E a gente sabe como a gente conseguiu resolver as coisas, e uma coisa é você ficar vendendo as coisas, elas acontecem naturalmente, não se vendem. Seu trabalho vai aparecer pela sua qualidade”, afirmou o ex-médico da seleção.

Runco ainda falou sobre o fato dos membros dos clubes, principalmente o médico do Flamengo, não cumprirem com algumas das recomendações básicas da Organização Mundial da Saúde (OMS), como o distanciamento e uso de máscara durante o encontro.

“Eu volto a te dizer: tem que ter a postura médica, falta postura médica. Postura médica não condiz com isso que você está comentando. Eu não estou aqui para julgar ninguém, não é minha característica. Eu acho que as pessoas que me ligam na medicina, nos conselhos, acharem que a coisa não é coerente, deve-se tomar as atitudes necessárias. Não sou eu que vou julgar. Eu não faria. Aliás, se eu estivesse envolvido em futebol, eu estaria tomando a atitude que poucos profissionais estão tomando. Eu perco meu emprego, mas não perco minha dignidade médica”, completou Runco.

 

PUBLICIDADE
Ver essa foto no Instagram

 

Hoje demos um pequeno passo mas que pode significar um passo enorme no nosso retorno ! Continuamos trabalhando…. VÁ E VENÇA ????#issoaquiéflamengo

Uma publicação compartilhada por Dr. Márcio Tannure (@drtannure) em 19 de Mai, 2020 às 10:40 PDT

LEIA MAIS:
Luxemburgo evita falar sobre política e prega cautela com o retorno do futebol: “Momento é de saúde”
Galiotte faz alerta sobre retorno do futebol e agradece a Crefisa por pagamento em dia: “É uma parceria forte”

PUBLICIDADE