Será que você acerta o placar Apostar na Betano PUBLICIDADE

Home Futebol Fluminense observa garotos e Odair Hellmann dará mais chances à base em 2020

Fluminense observa garotos e Odair Hellmann dará mais chances à base em 2020

Lateral Daniel Lima deve reforçar o elenco do Fluminense na sequência da temporada

Por Wilson Pimentel em 28/05/2020 08:12 - Atualizado há 2 anos

Daniel Lima é uma das apostas do Fluminense para 2020
Lucas Merçon /Fluminense

Em meio a pandemia do novo coronavírus (Covid-19), a diretoria do Fluminense trabalha em duas frentes. A primeira é não disputar o Campeonato Carioca a fim de preservar a saúde de jogadores, comissão técnica, funcionários e colaboradores, enquanto a segunda é o forte trabalho para planejar o elenco para a sequência da temporada de 2020. E, antes de mais nada, com o aproveitamento das categorias de base entre as prioridades.

Cartão de crédito sem anuidade? Abra sua conta Meu BMG agora!

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!

Siga o Torcedores também no Instagram

Internamente, os dirigentes analisam diariamente o elenco para definir quem ficará ou não na sequência da temporada. Com isso, planejar algumas saídas será de fundamental importância para permitir alguns investimentos pontuais. Dessa forma, a ideia é trabalhar com um elenco com pouco mais de 30 jogadores. Atualmente o grupo conta com 41 atletas.

E trocar algumas peças que elevam a folha salarial com poucos minutos com a camisa tricolor por crias de Xerém podem servir de opções a nível de composição de grupo para o técnico Odair Hellmann. O Torcedores.com apurou que o departamento de futebol já tem pré-definido o planejamento para a maioria dos jovens que ganharam espaço no elenco principal.

Ainda segundo a reportagem, o carro-chefe das caras novas Daniel Lima. O camisa 2, que foi destaque do time Sub-20 do Fluminense na temporada passada, desponta como um dos atletas mais promissores da nova safra. Além dele, o treinador deverá apostar também no lateral-esquerdo César e no meia Mateus Nascimento.

“Me vejo pronto para ajudar o Fluminense. Fiz uma boa pré-temporada e sei que entreguei meu melhor nas atividades. Aprendi e ainda vou evoluir bastante no contato com o professor Odair. São dois jogos na fase classificatória da Taça Rio e finais. Depois ainda tem Copa do Brasil e Brasileiro. O calendário reserva muitos jogos e uma hora a oportunidade aparece, estou me preparando para isso”, disse Daniel Lima.

Fluminense avalia situação de cinco jogadores

Potencializar o uso das divisões de base do Fluminense, em Xerém, é um dos trunfos que permitirá a diretoria tricolor fôlego financeiro para buscar mais reforços com investimento mais alto e em outro nível de titularidade. Por isso, o clube prepara uma série de saídas do atual elenco para abrir espaço para futuros investimentos. A princípio, é discutida a possibilidade de negociar pelo menos cinco jogadores que estão sem espaço.

Tudo isso é debatido internamente e mantido sob sigilo para não desvalorizar os jogadores que dificilmente seguirão no clube. A diretoria, antes de mais nada, só definirá, de fato, saídas e chegadas a partir do fim do confinamento social por causa da pandemia. Por outro lado, todo o planejamento ainda depende ainda depende do calendário que o clube terá de cumprir na sequência da temporada.

LEIA MAIS:

Exit mobile version