Home Futebol Fora do Dortmund, Götze tem vários destinos a seguir na carreira, diz site

Fora do Dortmund, Götze tem vários destinos a seguir na carreira, diz site

Sem renovar com o Borussia, herói alemão na Copa de 2014 agora terá que procurar um novo clube para jogar

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

Mario Götze terá de procurar um futuro clube para jogar a partir da próxima temporada. O meia-atacante não irá renovar com a equipe do Borussia Dortmund e ficará livre para assinar com qualquer outro time para dar prosseguimento a sua carreira.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id= “eyJrZXkiOiI0OG1SWndVVyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
https://www.facebook.com/TorcedoresOficial

E agora a pergunta fica: onde o herói alemão na conquista da Copa do Mundo vai jogar? O site do Deutsche Welle elencou alguns clubes que já tiveram sondagens a seu futebol no passado e que poderiam  ser boas opções para o atacante.

PUBLICIDADE

Uma delas pode ser ficar na Alemanha, com o Hertha Berlim sendo um dos cotados. Para o site, o time da capital alemã seria um ponto ideal para Götze jogar, em especial por causa dos investimentos feitos na equipe e a chance de ser titular absoluto do time, que briga para ser um dos grandes de seu país.

Outra opção dentro da Alemanha seria o Colônia. O time chegou a sondar o meia-atacante atrás de um contrato de dois anos para o jogador visando a próxima temporada.  O site também aponta que existiria o desejo de sua esposa de se mudar para a região da cidade no futuro como fatores que poderiam influenciar numa negociação.

Caso Götze não consiga espaço no futebol alemão, duas opções são ligadas ao jogador. Uma seria atuar na Inglaterra, e o Liverpool é apontado como opção. Velho conhecido de Jürgen Klopp, com quem trabalhou no Dortmund, o atleta chegou a quase ir para os Reds em 2016, mas preferiu um retorno ao Borussia.

A outra é ir para a MLS, com o Los Angeles Galaxy sendo a principal opção. No caso, o Galaxy seria a opção ideal para um jogador que sofreu com lesões e outros problemas e que poderia se beneficiar de um estilo de futebol diferente do que está acostumado na Alemanha. No entanto, todas as decisões sobre a carreira de Götze devem ser decididas no futuro.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS

Liga alemã de basquete planeja restrições diferentes para volta aos jogos

(Crédito da foto: Divulgação/Site Oficial do Borussia Dortmund)