Home Outros Esportes NFL: Aos 36 anos, Frank Gore assina com o New York Jets

NFL: Aos 36 anos, Frank Gore assina com o New York Jets

O running back, que é o terceiro jogador com mais jardas terrestres na história da liga, irá defender as cores verde e branco na próxima temporada

Pedro Giordan
Jornalista graduado pela Universidade Metodista de São Paulo em 2017 - Colaborador do Torcedores.com desde fev/2020

Um dos jogadores mais experientes da NFL irá mudar de franquia na próxima temporada. Segundo o repórter da ESPN norte-americana Adam Schefter, o running back Frank Gore irá deixar o Buffalo Bills para se juntar ao elenco do New York Jets. O contrato será de um ano. Não foram informados os valores referentes a transferência.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!

Siga o Torcedores também no Instagram

Com 36 anos, ele é o mais velho de sua posição e irá para Nova Iorque com um extenso currículo na bagagem. Essa será a quinta equipe do jogador, que foi draftado no ano de 2005.  Nos primeiros 10 anos na liga, o jogador representou as cores do San Francisco 49ers.

Posteriomente, Gore se transferiu para o Indianápolis Colts, onde jogou por três temporadas (2015, 2016 e 2017). Já em 2018, ele foi parar no Miami Dolphins. Na época, o head coach do time Flórida era Adam Gase, atual treinador dos Jets. Ele também pôde relembrar o seus tempos de college, visto que ele frenquentou a University of Miami.

PUBLICIDADE

Na última temporada da liga de futebol americano, o atleta ajudou os Bills a chegarem ao Wild Card. Porém, eles acabaram sendo eliminados pelo Houston Texans na prorrogação.

Mesmo sem ter conquistado um título sequer, ele já figura entre os grandes nomes do esporte. Gore é o terceiro jogador com mais jardas terrestres na história (15.347 jardas), sendo superado apenas por Walter Payton (16.726 jardas) e Emmit Smith (18.355 jardas).

Temporada 2020

Nesta quinta-feira (07), a National Football League irá revelar o calendario oficial da próxima edição do torneio. Por conta do novo coronavírus (COVID-19), os organizadores decidiram que não serão disputados jogos fora do país.

LEIA MAIS:

PUBLICIDADE

NFL anuncia cancelamento de jogos internacionais em 2020

Marshawn Lynch afirma querer jogar pelos Seahawks em 2020

PUBLICIDADE

Morre lendário Don Shula, que fez história no Miami Dolphins e é o treinador mais vitorioso da NFL