Home Esportes Olímpicos Fundação de Roger Federer doa um milhão de dólares para crianças na África

Fundação de Roger Federer doa um milhão de dólares para crianças na África

Objetivo da ação do tenista é ajudar famílias atingidas pela pandemia do novo coronavírus

Paula Christina
Colaboradora do Torcedores.com.
PUBLICIDADE

Roger Federer mostrou que não manda bem apenas nas quadras. Ele anunciou, por meio da fundação que leva o seu nome, a doação de um milhão de dólares (R$5,7 milhões). O objetivo é amenizar o impacto sobre famílias, principalmente crianças, afetadas pelo novo Coronavírus na África.

A organização do tenista tem como meta atingir 64 mil pessoas devido à iniciativa. Assim, esse valor acabou destinado para aquisição de alimentos durante a pandemia.

“Covid-19 é uma crise global de saúde e economia. Como resposta humanitária, a Fundação Roger Federer concedeu um milhão de dólares para fornecer refeições nutritivas para 64 mil crianças vulneráveis e suas famílias por meio de nossos parceiros na África enquanto as escolas estão fechadas”, publicou organização nas redes sociais.

PUBLICIDADE

Mais sobre a fundação de Roger Federer

A Fundação Roger Federer vem ajudando a África desde 2006. Segundo o site oficial, ela atua em seis países africanos: África do Sul, Namíbia Malawi, Zâmbia, Botswana, e Zimbábue. Além disso, também ajuda pobres e refugiados na Suíça, país do atleta.

PUBLICIDADE

Nos últimos 15 anos, o tenista tem se dedicado a levar educação ao continente africano. Ele abriu escolas e construiu mais de 50 pré-escolas no Malawi e África do Sul, país de onde sua mãe é originária.

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJVV1FReHNEbCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

LEIA MAIS
Federer torce por um “amanhã melhor que hoje” em emocionante vídeo de Wimbledon