Home Tênis Federer torce por um “amanhã melhor que hoje” em emocionante vídeo de Wimbledon

Federer torce por um “amanhã melhor que hoje” em emocionante vídeo de Wimbledon

Maior vencedor do Grand Slam britânico, atleta de 38 anos deixou mensagem de esperança em meio à pandemia de coronavírus

Felipe Gomes da Costa
Colaborador do Torcedores.com.

O suíço Roger Federer, atual número 4 no ranking da ATP, narrou emocionante vídeo divulgado pela organização de Wimbledon nesta quinta-feira (09). Maior vencedor do Grand Slam londrino, com oito títulos, o tenista relembrou importantes momentos do evento, e garantiu torcer por um “amanhã melhor que hoje”. Por conta da pandemia de coronavírus, o tradicional torneio britânico, inicialmente marcado para 29 de junho, foi retirado do calendário pela primeira vez desde a Segunda Guerra Mundial.

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Siga AO VIVO as últimas notícias do coronavírus no esporte

Esperança de Federer

No início da produção especial, Federer destaca as inúmeras emoções proporcionadas por Wimbledon, e lamenta que, desta vez, “nosso ‘estar juntos’ tem que ficar de lado”.

PUBLICIDADE

“Desde 1877, Wimbledon vê os fãs abraçando os campeões. Nós vimos muitos títulos pela tela, por horas de dia e de noite, vindos de longe. São muitos. Meu Deus, são muitos. Neste verão, tristemente, nosso ‘estar juntos’ tem que ficar de lado. Nenhuma bola a ser lançada, sem recordes quebrados, sem troféus gravados…”, disse.

Na sequência, o suíço agradece o “apoio apaixonado” dos fãs, e faz referências aos profissionais envolvidos no combate ao novo coronavírus.

PUBLICIDADE

“Me deixe agradecer por seu apoio apaixonado. Outros campeões serão encontrados, enquanto o pessoal da linha de frente em todo o mundo está competindo por nós. Nós torcemos por eles”, afirmou.

Por fim, o atual 4 do mundo deixa uma mensagem de esperança.

“Por agora, os jogos estão suspensos. Estamos unidos na esperança de que o amanhã será melhor que hoje”, completou.

Números da pandemia

De acordo com balanço divulgado nesta quinta-feira pelo ministro das Relações Exteriores, Dominic Raab, o Reino Unido registrou 881 novas mortes em decorrência do novo coronavírus, elevando o total para 7.978.

PUBLICIDADE

Até a manhã desta quinta, 243.421 pessoas foram examinadas no país, das quais 65.077 testaram positivo para a Covid-19.

Em todo o planeta, mais de 1,5 milhão de pessoas já foram infectadas e cerca de 90 mil morreram.

Leia mais: Murray lança desafio de voleios entre casais e convoca Federer e esposa

Organização de Wimbledon terá direito a um pagamento da seguradora de US$ 141 milhões

PUBLICIDADE