Home Futebol Gerente de Futebol do São Paulo critica ação trabalhista de Maicon: “Simplesmente descabida”

Gerente de Futebol do São Paulo critica ação trabalhista de Maicon: “Simplesmente descabida”

Em entrevista ao diário Lance!, Alexandre Pássaro se mostrou preocupado com futuros processos da mesma natureza

Raphaela Silva
Colaboradora do Torcedores.com.

O volante Maicon, que está atualmente no Grêmio, mas que defendeu o São Paulo entre os anos de 2012 e 2015, ganhou, na semana passada, uma causa trabalhista movida contra o clube paulista. Na ação, o jogador pediu ressarcimento de valores que deixou de receber em jogos à noite e aos domingos quando atuava pelo São Paulo.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

O valor previsto para pagamento é de R$ 200 mil, mas pode chegar a R$ 700 mil, pois o processo ainda se encontra em aberto, correndo juros e correção monetária.  Em entrevista ao diário Lance!, o gerente de futebol do São Paulo, Alexandre Pássaro, criticou a causa ganha pelo jogador e revelou preocupação para futuras ações do mesmo tipo.

PUBLICIDADE

“A gente lamenta profundamente e ao mesmo tempo a gente também se preocupa que apareça uma maior quantidade de ações desse tipo, porque ela é simplesmente descabida dentro do nosso ambiente do futebol. E talvez um ou outro juiz que analise isso friamente, sem entender a complexidade e a diferença do futebol, possa dar decisões como essa”, disse o gerente.

Alexandre Pássaro relembrou os altos salários que os atletas recebem e alertou que, da mesma maneira que Maicon processou o São Paulo, poderá processar o Grêmio, já que no clube gaúcho o volante disputa partidas à noite e aos domingos.

“O que mais nos surpreende é que esses jogadores só ganham três dígitos de salário porque a televisão paga altos valores pelos direitos de transmissão, inclusive eles têm 5% disso pelo direito de arena. Então entrar pedindo um adicional noturno além disso, para a gente que sabe que no mundo inteiro o futebol é disputado também à noite e também em feriados, surpreende.

A gente espera que isso não vire comum, porque ao passo que o São Paulo foi processado pelo Maicon, talvez o Grêmio também seja, porque no Grêmio ele continua jogando à noite e continua jogando aos feriados. Então criaria um passivo e uma imagem não muito boa para os clubes que querem contratar jogadores com esse histórico de ações”, concluiu.

PUBLICIDADE

Corinthians comunica que não pretende jogar aos domingos e à noite

O caso de Maicon serviu de alerta para outros clubes, como o Corinthians, que comunicou à Federação Paulista de Futebol, à CBF e à TV Globo, o desejo de não jogar mais à noite e aos domingos. Com isso, o Timão pretende evitar eventuais processos trabalhistas.

Nota Ofical da Rede Globo

“Os jogos aos domingos e em horários noturnos são uma tradição de décadas e se consolidaram como parte da rotina dos torcedores. Essa não é uma característica específica do futebol brasileiro, acontece com o esporte no mundo todo, que, como produto de entretenimento, é disputado em horários atrativos para seus fãs. Clubes, Federações e CBF, como protagonistas e organizadores das competições nacionais, devem zelar para que elas ocorram em ambiente de segurança para os jogadores, estrelas do espetáculo. Às autoridades cabe considerar as peculiaridades dessa atividade profissional, inclusive dias e horário em que tradicionalmente é desempenhada, a fim de que se fortaleça e possa continuar a oferecer opção de trabalho para milhares de brasileiros. A Globo é parceira incondicional do esporte nacional e continuará a contribuir para seu desenvolvimento, buscando a maior divulgação possível da transmissão dos espetáculos 

LEIA MAIS:

7 ex-jogadores que se tornaram dirigentes

PUBLICIDADE