Home Futebol Globo critica pedido do Corinthians para não jogar aos domingos e à noite: “Tradição de décadas”

Globo critica pedido do Corinthians para não jogar aos domingos e à noite: “Tradição de décadas”

Clube tenta evitar problemas judiciais com atletas. Rede Globo não teria os jogos do time aos domingo e às quartas, datas comuns de jogos na emissora há anos

Rafael Alves
Colaborador do Torcedores

O Corinthians pediu para a Federação Paulista, à CBF e à Rede Globo para não jogar aos domingos e à noite. Clube alega que medida visa evitar eventuais processos trabalhistas de jogadores. Partidas noturnas e no fim de semana pode evitar que haja um descanso de 24 horas, obrigatório pela Justiça.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiIyb0ZFSlhDaiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

PUBLICIDADE

Nesta quarta-feira (13), a Rede Globo divulgou um comunicado sobre o pedido do clube alvinegro. De acordo com a emissora, “os jogos aos domingos e em horários noturnos são uma tradição de décadas e se consolidaram como parte da rotina dos torcedores”. “Clubes, Federações e CBF, como protagonistas e organizadores das competições nacionais, devem zelar para que elas ocorram em ambiente de segurança para os jogadores, estrelas do espetáculo”, comunicou.

Por fim, a emissora ressaltou sua parceria com a divulgação dos jogos de futebol e do esporte. “A Globo é parceira incondicional do esporte nacional e continuará a contribuir para seu desenvolvimento, buscando a maior divulgação possível da transmissão dos espetáculos esportivos”, finalizou.

Entenda o pedido do Corinthians

Essa medida aconteceu após o ex-zagueiro Paulo André processar o Corinthians por falta de pagamento de adicionais noturnos e jogos aos domingos e feriados. No caso, o time conseguiu entrar em um acordo com o jogador aposentado, que acabou retirando a denúncia.

Presidente do Corinthians, Andrés Sanchez pretende iniciar a união dos clubes sobre o assunto. Em entrevista ao Casagrande na última terça-feira (12), o político falou sobre a ideia. “Você joga no domingo à tarde e é obrigado a ter 24 horas de descanso, mas você tem jogo na quarta-feira seguinte. Aí na segunda você precisa fazer o (treino) regenerativo, e o jogador vai na Justiça reclamar”, disse Andrés.

PUBLICIDADE

“Tem mais de 100 jogadores reclamando isso, faz tempo. Só que você ia recorrendo, chegava no TST (Tribunal Superior do Trabalho), a partir de 2011 você ganha. Mas leva quatro, cinco anos para isso, é um passivo do clube, que tem que pagar advogado também”, completou.

Confira o comunicado da Rede Globo sobre o caso

“Os jogos aos domingos e em horários noturnos são uma tradição de décadas e se consolidaram como parte da rotina dos torcedores. Essa não é uma característica específica do futebol brasileiro, acontece com o esporte no mundo todo, que, como produto de entretenimento, é disputado em horários atrativos para seus fãs. Clubes, Federações e CBF, como protagonistas e organizadores das competições nacionais, devem zelar para que elas ocorram em ambiente de segurança para os jogadores, estrelas do espetáculo. Às autoridades cabe considerar as peculiaridades dessa atividade profissional, inclusive dias e horário em que tradicionalmente é desempenhada, a fim de que se fortaleça e possa continuar a oferecer opção de trabalho para milhares de brasileiros. A Globo é parceira incondicional do esporte nacional e continuará a contribuir para seu desenvolvimento, buscando a maior divulgação possível da transmissão dos espetáculos esportivos”.

LEIA MAIS:

PUBLICIDADE

8 jogadores que venceram a Libertadores recentemente e você não lembra

Ator de Batman é fã de futebol e já declarou torcida pelo Corinthians