TV Globo transmitirá reprise de goleada histórica da seleção feminina contra os EUA

Após sucesso com jogos da seleção masculina, emissora pegou a partida marcante no Pan-Americano de 2007

Rafael Brayan
Apaixonado pelo estudo do esporte mais praticado no mundo.

Crédito: Harry How/Getty Images

No próximo domingo (10), a TV Globo transmitirá a reprise da final do Pan-Americano de 2007, às 16h (de Brasília). Partida, disputada no Rio de Janeiro, levou a medalha de ouro para a seleção brasileira e contou com show de Marta e Cristiane na goleada por 5 a 0 contra os Estados Unidos.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Diante de um estádio do Maracanã lotado, a dupla de atacantes marcaram dois gols e levaram a medalha de ouro para a sala de troféus da seleção brasileira feminina. Treinadas por Jorge Barcellos, as jogadores conseguiram derrubar uma das grandes potências do futebol feminino.

A conquista foi a segunda da seleção brasileira no Pan-Americana. Antes do título em casa, no Rio de Janeiro, a equipe nacional já tinha vencido a medalha de ouro em 2003, quando disputou a final contra o Canadá.

As reprises de jogos históricos da seleção brasileira vem sendo um sucesso para a TV Globo nas tardes de domingo. A emissora já transmitiu, por exemplo, as conquistas das Copas de 2002 e 1994. O último jogo foi o duelo contra a Espanha na final da Copa das Confederações de 2013.

LEIA MAIS:

Por onde anda Oscar, ex-Inter e destaque com Neymar na Seleção em 2013?

Quanto valia a Seleção que venceu a Copa das Confederações em 2013?