Home Futebol Com brasileiros na lista, revista elege “pintura” de Zidane como o melhor gol da história da Champions

Com brasileiros na lista, revista elege “pintura” de Zidane como o melhor gol da história da Champions

Champions League já registrou inúmeros golaços que ficaram marcados na história do torneio

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]

A obra de arte assinada por Zidane, que ocorreu na final da Liga dos Campeões da temporada 2001/2002, foi eleito o melhor gol da história da competição. Dessa forma, o voleio do francês venceu outros 49 concorrentes na lista feita pela revista “France Football”, que levou em conta apenas os lances a partir da temporada 1992/1993, quando a disputa recebeu o atual nome. A jogada toda foi recordada pelo diário, um dos momentos mais marcantes da história do Real Madrid.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

“Pouco antes do intervalo, Zidane nocauteou seu oponente. Primeiro, no momento em que o gol foi marcado, enquanto o árbitro apitou no intervalo momentos depois. Mas também pelo poder dessa conquista lendária. À esquerda, Santiago Solari enviou (a bola) para Roberto Carlos no fundo. Pressionado por um oponente, o brasileiro se centralizou. Sozinho no limite da zona da verdade, Zidane faz um voleio de esquerda. Equilíbrio, requinte, poder, em um momento muito grande. Tem tudo. E foi demais para o Bayer Leverkusen”

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJKV1dCOGtnaCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

PUBLICIDADE

Além disso, dois brasileiros foram citados pela revista. O golaço de Ronaldinho contra o Chelsea, na temporada 2004/2005 foi lembrado e ocupou a posição de número 9. Na ocasião, o craque venceu Petr Cech com um chute de bico.

“Diante de Ricardo Carvalho, o gênio da Seleção dança no local antes de enviar um chute sutil que morre na pequena rede de Petr Cech. Beleza incrível em uma das maiores partidas da história da competição”

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJKQ1BhOXBWVSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

Na posição de número 48, Deivid, que estava no Galatasaray na época, foi lembrado com um “foguete” no duelo contra o Chelsea, na temporada 2007/2008.

PUBLICIDADE

“Carlo Cudicini não pode fazer absolutamente nada. Deivid presenteou seus torcedores nesta primeira partida das quartas de final da Liga dos Campeões de 2007-08”

O 49º lugar ficou com Juninho Pernambucano. Especialista em cobranças de falta, o ídolo do Lyon marcou um dos gols mais bonitos da carreira no duelo contra o Bayern de Munique, pela temporada 2003/2004.

PUBLICIDADE

“Juninho enviou uma magistral cobrança de falta de precisão e velocidade. A bola passou a lamber o poste antes de retornar. O pobre Oliver Kahn caiu de pé e só conseguiu ver o estrago”

A lista completa, que contém golaços de Messi, Cristiano Ronaldo, Ibrahimovic, Bale e outros craques, pode ser conferida no LINK.

LEIA MAIS