Home Futebol 9 goleiros com mais Clean Sheets na história da Premier League

9 goleiros com mais Clean Sheets na história da Premier League

No campeonato mais disputado do mundo, os goleiros se destacaram com ótima atuações, evitando gols adversários em diversas partidas

Raphaela Silva
Colaboradora do Torcedores.com.
PUBLICIDADE

A Premier League é o campeonato nacional mais disputado do mundo. Os grandes goleiros que disputaram a competição tiveram  trabalho para parar jogadores como Thierry Henry, Drogba, Fernando Torres, Wayne Rooney e tantos outros. Conseguir uma sequência de Clean Sheets (Jogos sem sofrer gols) é uma ambição para goleiros na Premier League, assim como é  para os atacantes marcarem seus gols. Confira os principais goleiros com mais Clean Sheets na história da Premier League.

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

Petr Cech

Ídolo do Chelsea e com passagem pelo Arsenal, Petr Cech tem, ao todo, 202 Clean Sheets na Premier League. O tcheco é o líder nesse quesito e logo em sua primeira temporada nos Blues, conseguiu ficar 24 partidas sem sofrer gols.

PUBLICIDADE

David James

Com passagens por equipes como Liverpool, Aston Vila e Manchester City, David James completou 169 partidas na Premier League sem sofrer gols.

Mark Schwarzer

O australiano passou grande parte de sua carreira no Middlesbough, tendo passagens pelo Fulham, Chelsea e Leicester. Ao todo foram 151 Clean Sheets no principal campeonato nacional da Inglaterra.

David Seaman

Com passagem vitoriosa pelo Arsenal, onde conquistou por três vezes a Premier League, Seaman encerrou a carreira em 2004 com o grande feito de ficar 141 jogos sem sofrer gols no Campeonato Inglês.

Nigel Martyn

O ex-goleiro disputou sete temporadas pelo Crystal Palace e sete temporadas pelo Leeds United, além de passagens por outras equipes, como o Everton. Martyn deixou sua marca na história da Premier League, ao completar 137 partidas sem sofrer gols.

PUBLICIDADE

Pepe Reina

Reina ficou boa parte de sua carreira no Liverpool, e atualmente defende o Aston Villa onde tem a chance de ultrapassar alguns goleiros que já estão aposentados. Até o momento são 134 Clean Sheets.

Van der Sar

Considerado um dos maiores goleiros da história do Manchester United, Van der Sar atuou também pelo Fulham. Em toda sua trajetória na Inglaterra, o neerlandês passou 132 partidas sem sofrer gols na Premier League.

Tim Howard

Atuando por Manchester United e Everton, o ex-goleiro conseguiu sair de campo sem sofrer gols em 132 partidas.

Brad Friede

O norte-americano teve passagens por Liverpool, Blackburn Rovers, Aston Villa e Tottenham. Foram 132 Clean Sheets pela Premier League.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS:

Neto ironiza Fernando Diniz e afirma: “O São Paulo não ganha nada este ano”

Após criticar balanço do Palmeiras, Neto dispara: “Por isso o Sampaoli não quis assinar”

PUBLICIDADE