Home Futebol Governo alemão autoriza retorno das partidas da Bundesliga para segunda quinzena de maio

Governo alemão autoriza retorno das partidas da Bundesliga para segunda quinzena de maio

A Bundesliga se reunirá amanhã (07) para definir qual a data exata para o reinício da competição. Os jogos, no entanto, serão disputados com portões fechados e sob controle rigoroso de saúde por conta do Covid-19

Fábio Dias
Jornalista formado pela Universidade Nove de Julho, com especialização em Jornalismo Esportivo pela Cursos Prado. Os 140 caracteres do Twitter não estavam sendo suficientes para analisar todos os jogos que o autor acompanha durante a semana. O mundo é uma bola, nada mais justo do que este perfil retratar todas as nuances do esporte mais sensacional que já inventaram. Análises táticas, técnicas e históricas sobre os campeonatos do Brasil e do Mundo, com olhar crítico, aqui no Torcedores.

A chanceler alemã, Angela Merkel, e os chefes de governo dos estados da Alemanha deram aval para a volta do Campeonato Alemão a partir da segunda quinzena de maio. A Bundesliga vai se reunir amanhã (07) para decidir qual será a data exata para o retorno da competição, em 15 ou 22 deste mês. A Bundesliga 2, a segunda divisão do país, também foi autorizada a continuar a temporada 2019-20.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

No entanto, as partidas serão disputadas com portões fechados e número limitado de pessoas nos estádios. Além disso, serão realizados testes frequentes em jogadores e comissões de todos os clubes a cada três dias. Tudo isso com base no plano apresentado pelo governo alemão, por conta dos desdobramentos da pandemia do coronavírus.

De acordo com Christian Seifert, diretor administrativo e porta-voz da DFL, a Liga Alemã de Futebol, a decisão está associada a uma grande responsabilidade de que clubes e seus funcionários implementem os requisitos médicos de maneira disciplinada.

PUBLICIDADE

“Jogos sem espectadores no estádio não são a solução ideal para ninguém. Em uma crise que ameaça a própria existência de alguns clubes, no entanto, é a única maneira de manter as ligas em sua forma atual”, disse o executivo.

Bayern de Munique lidera a Bundesliga

A competição foi paralisada em 13 de março, na 25ª rodada. Logo após o empate por 1 a 1 entre Mainz 05 e Fortuna Dusselforf. Naquele momento, o Bayern de Munique liderava o torneio com 55 pontos, quatro a mais em relação ao segundo colocado Borussia Dortmund.

Em seguida, aparecem o terceiro colocado RB Leipzig, com 50 pontos, e o quarto, Borussia Mönchengladbach, com 49.

LEIA MAIS:
Copa do Rei: Acordo entre Federação Espanhola e presidentes de rivais prevê final com público

Quarentena aumentou consumo de jogos mobile em 62%

PUBLICIDADE