Home Futebol Governo da Itália libera times para treinos individuais de jogadores

Governo da Itália libera times para treinos individuais de jogadores

Ministério do Interior italiano aprovou possibilidade de times voltarem a treinar com restrições em consequência do coronavírus

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

Um dos países que foram mais atingidos pelo coronavírus, a Itália pode estar prestes a ver alguma normalidade em seu futebol. Segundo o jornal Mundo Deportivo, o Ministério do Interior do país autorizou para que os clubes possam voltar a fazer treinamentos com seus jogadores.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id= “eyJrZXkiOiJaTnhJekdGbyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram 

O governo italiano emitiu nota na qual autoriza que os clubes, a partir de segunda-feira (4), possam voltar a treinar mediante diversas restrições. A principal delas é de que as atividades com os jogadores sejam individualizadas, ainda respeitando medidas de distanciamento social e evitando aglomerações.

PUBLICIDADE

As atividades desde tipo estão liberadas não apenas para o futebol mas também para os outros esportes, tanto os profissionais como os amadores. Em todas as disciplinas, são mantidas regras para que os atletas fiquem, no mínimo, dois metros distantes um do outro e sem atividades em grupo pelo momento. A regulação dura, no mínimo, até o dia 17.

A decisão acontece num momento em que a Itália começa a discutir um possível relaxamento da quarentena imposta em todo o país por causa da pandemia, que já matou mais de 28,8 mil pessoas. E também abre espaço para que haja uma discussão pela volta do Campeonato Italiano.

Clubes e federação querem a volta da disputa do Calcio, mas o governo tem sido contra, neste momento, reiniciar os jogos da competição por questões de saúde e segurança de atletas e demais envolvidos.

LEIA MAIS

PUBLICIDADE

8 jogadores que já se destacaram no Brasileirão e você nem lembra

Pogba deve receber proposta do Real Madrid em breve, diz jornal

(Crédito da foto: Divulgação/Site Oficial Lega A)