Home Futebol 8 jogadores que já se destacaram no Brasileirão e você nem lembra

8 jogadores que já se destacaram no Brasileirão e você nem lembra

Atletas tiveram bons momentos na principal competição do futebol brasileiro, mas depois ficaram esquecidos

Daniel Gois
Estudante de jornalismo da Universidade Católica de Santos. No Torcedores desde janeiro de 2017, escreve sobre futebol, basquete, formula 1 e eventualmente games.
PUBLICIDADE

Entre os campeonatos mais equilibrados do mundo, o Brasileirão é uma vitrine para qualquer jogador no futebol brasileiro. Diversos nomes se destacaram na competição ao longo deste século, mas nem todos ficaram na sua memória. Relembre oito boleiros que já roubaram a cena no torneio.

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Rosinei

Em um Corinthians que tinha Tévez, Mascherano, Carlos Alberto e Nilmar, o meia Rosinei terminou o Brasileirão de 2005 como vice-artilheiro da equipe paulista, com dez gols marcados. O Timão conquistou o título daquela edição, sendo o quarto brasileiro na história do clube.

PUBLICIDADE

Schwenck

Foi um dos principais nomes do Figueirense, que terminou o Brasileirão de 2006 na sétima posição. Schwenck marcou 14 gols em 35 jogos, sendo o vice-artilheiro. O time catarinense também teve como destaques o meia Cícero e o atacante Soares, ambos com 13 gols.

Souza

O trio do Figueira de 2006 só não foi páreo para o atacante Souza. Destaque do Goiás, foi o artilheiro do torneio com 17 gols marcados. Já em 2011, voltou a se destacar, mas agora pelo Bahia, balançando as redes em 11 oportunidades.

PUBLICIDADE

Josiel

Na temporada 2007, Souza passou o bastão de artilheiro do Brasileirão para Josiel. Com 20 gols, o atacante foi destaque do Paraná Clube, que terminou a edição na vice-lanterna, rebaixado para a Série B.

Felipe

O Náutico escapou do rebaixamento no Brasileirão 2008, e parte disso se deve ao atacante Felipe, que marcou 13 gols com a camisa do Timbu. Na edição anterior, em 2007, ele já havia ganhado destaque, com dez tentos.

PUBLICIDADE

Bruno Mineiro

Em 2012, o então atacante da Portuguesa terminou o Brasileirão como um dos principais goleadores. Foram 14 tentos, mesmo número de Neymar, Hernán Barcos e Aloísio. Bruno Mineiro só ficou atrás de Luis Fabiano (17) e Fred, artilheiro da edição com 20 gols.

Dinei

Com a camisa do Vitória, o atacante se destacou por dois anos consecutivos. Em 2013, Dinei foi o vice-artilheiro do Brasileirão ao lado de Hernane, com 16 gols. Na edição seguinte, foram nove tentos, que o colocaram entre os dez principais goleadores do torneio.

PUBLICIDADE

Cléo

Atuando pelo Athletico Paranaense, o atacante se destacou no Brasileirão de 2014, quando terminou a edição com nove gols marcados. Cléo teve atuações de destaque contra Flamengo (29ª rodada) e Botafogo (33ª rodada). Em ambas, marcou dois gols que deram a vitória ao Furacão.

LEIA MAIS SOBRE FUTEBOL

Por onde andam os campeões da Premier League de 2005 com o Chelsea?

10 jogadores que se destacaram na carreira pela bola parada

PUBLICIDADE