Pep Guardiola está feliz com o que viu dos jogadores da sua equipe na volta às atividades de treinamento no Manchester City. O clube retomou os treinos na semana passada e os atletas foram elogiados pelo comandante. Para o treinador espanhol, o mais importante no momento é seguir as instruções de como deve ser feito o trabalho de retorno de agora em diante, mas ainda assim, ele não deixou de elogiar o grupo.
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
Ao site do clube, Guardiola demonstrou a satisfação em relação ao condicionamento físico dos jogadores nessa volta.
“Muito bom. Acho que eles estavam ansiosos para voltar e treinar novamente e fazer o que quisessem em campo. Eles voltaram perfeitamente. Seguimos as regras, os protocolos. Precisamos disso. Essa é a coisa mais importante” disse o espanhol.
Além do elenco, o técnico também elogiou o trabalho dos funcionários do City.
“Os médicos, cientistas, enfermeiros, zeladores, são especiais. Eles colocam a própria vida em risco para salvar a nossa. Todos os fãs de futebol ao redor do mundo querem que os jogos voltem mas agora a prioridade é outra. A mensagem é: Fique seguro, tenha cuidado, e quando tudo for possível, voltaremos” afirmou Guardiola.
Retorno da Premier League
Os clubes da Liga têm uma reunião nesta terça-feira (26), na qual discutirão possíveis dúvidas ou questões relacionadas ao protocolo de prevenção de contágio do coronavírus nos treinos coletivos. O governo inglês já liberou os treinos em grupo, e as equipes votam nesta quarta-feira (27) a aprovação desse protocolo. Caso ele seja aprovado, os treinos coletivos começarão a ser realizados na prática provavelmente até o final desse semana, quando também pode ser divulgada a possível data de um retorno da competição. O plano de retomada do campeonato está sendo entitulada de “Projeto Reinício”.
LEIA MAIS:
Vertonghen pode sair do Tottenham antes de acabar a temporada
Vertonghen pode sair do Tottenham antes de acabar a temporada
Xabi Alonso definiu estilo de Guardiola e Mourinho

