Xabi Alonso definiu estilo de Pep Guardiola e José Mourinho

O ex-jogador foi comandado por Mourinho no Real Madrid e por Guardiola no Bayern de Munique

Matheus Rodrigues
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Reprodução/ (@XabiAlonso)

A princípio, Xabi Alonso foi grande destaque pelas equipes que passou: Real Sociedad, Eibar, Liverpool, Real Madrid e Bayern de Munique

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

O ex-jogador espanhol definiu o estilo de Pep Guardiola, bem como, José Mourinho, dois dos melhores treinadores de todos os tempos: “Mourinho? Personalidade. Guardiola? Um gênio, visionário. Tem uma leitura incrível. Visualizava a partida antes de se jogar. Dizia ‘vai passar-se isto’ e era o que acontecia”, afirmou o ex-meio campista.

Primeiramente, Xabi Alonso teve a chance de trabalhar com José Mourinho no Real Madrid de 2009 até 2012 (vale destacar que o ex-atleta ficou no clube madrilenho até 2014). Posteriormente, teve a oportunidade de trabalhar com Pep Guardiola no Bayern de Munique, de 2014 até 2017 (quando se aposentou).

Do mesmo modo como elogiou Guardiola e Mourinho, Xabi Alonso destacou outros técnicos que lhe marcaram na carreira. Destacou a “categoria” de Manuel Pelegrini; a organização de Rafael Benítez (“muito metódico”); o conhecimento do “puro futebol” de Carlo Ancelotti e a inteligência de Vicente del Bosque.

LEIA MAIS

Vertonghen pode sair do Tottenham antes de acabar a temporada

Liverpool terá que desembolsar quase 80 milhões de euros por Adama Traoré