Home Futebol Há oito anos, Aguero marcava no último minuto para quebrar jejum de 44 anos do Manchester City

Há oito anos, Aguero marcava no último minuto para quebrar jejum de 44 anos do Manchester City

Aguero marcou no apagar das luzes para dar título da Premier League ao City; Manchester United estava na disputa

Paulo Foles
Jornalista, amante da escrita e apaixonado por esportes. Falo sobre futebol internacional, nacional e esportes americanos, principalmente NFL e NBA. Santista e apreciador do bom futebol. Twitter: @PaulFoles

O Manchester City fez história no dia 13 de maio de 2012. O clube vivia um jejum de 44 anos sem conquistar o título do Campeonato Inglês. Na última rodada da edição 2011/12 da Premier League, bastava vencer para a taça ficar para o lado azul da cidade. O jogo terminou 3 a 2 contra o QPR, e a história da partida foi digna de roteiro de Hollywood.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

O City começou na frente, aos 38 minutos do primeiro tempo. Pablo Zabaleta tabelou, entrou na grande área e finalizou forte para abrir o placar, em lance que ainda contou com falha do goleiro adversário. Tudo parecia caminhar como o planejado. Jogo decisivo em casa, contra um time perto da zona de rebaixamento e dependendo apenas de si.

No entanto, tudo começou a desabar no começo do segundo tempo. O zagueiro Lescott falhou pelo alto e a bola sobrou limpa para Cissé finalizar forte para empatar. Por volta dos 54′, o QPR ficou com um a menos, mesmo assim conseguiu virar a partida aos 65′, em contra-ataque rápido que culminou com um gol de cabeça.

PUBLICIDADE

No jogo ao lado, o Manchester United estava fazendo sua parte e vencia o Sunderland por 1 a 0, fora de casa. Com isso, o Manchester City teria que virar a partida tendo que furar a retranca do adversário. O drama se instalou no estádio. Os torcedores ficaram desesperados diante do cenário, vendo mais uma vez o maior rival triunfar enquanto o lado azul mais uma vez sofria com uma dura derrota.

Era preciso de heróis. A esperança voltou apeas aos minuto 91, quando o relógio já era inimigo do City. Edin Dzeko aproveitou uma cobrança de escanteio e empatou o jogo. Ainda não era o suficiente. Apenas aos 93′ que o grito preso por 44 anos foi liberto da garganta dos fanáticos torcedores. Kun Aguero tabelou com Mario Balotelli na grande área e finalizou com força para virar o jogo, acabar com os planos do United e entregar a taça ao Manchester City.

Veja os melhores momentos do histórico jogo:

Anos seguintes

PUBLICIDADE

Depois de 2012, o Manchester City enfileirou conquistas na Inglaterra e venceu mais três Premier Leagues, em 2013/14, 2017/18 e 2018/19, além de diversas taças no cenário nacional. O clube agora luta pela tão sonhada Champions League.

LEIA MAIS:

Bernardo Silva, do Manchester City, crava: “Liverpool merece o título”