O dia 8 de maio de 2019 ficou marcado eternamente na carreira de Lucas Moura, na história do Tottenham e da UEFA Champions League. Na semifinal da temporada 2018-19 entre Tottenham e Ajax, o brasileiro Lucas entrou para a história da competição de clubes mais relevante do futebol mundial. Relembre algumas atuações marcantes de ‘brazucas’ no torneio.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Lucas Moura
Com o terceiro gol foi marcado aos 51 minutos do segundo tempo, Lucas Moura entrou para a história do Tottenham e da Champions League, com o hat-trick memorável na virada sobre o Ajax, no estádio do clube holandês, ele classificou o time londrino para a final da competição.
Neymar
Na temporada 2016-17 da Champions, o Barcelona sofreu um surpreendente 4 a 0 no jogo de ida em Paris. Na volta, a partida estava 3 a 0 para o time espanhol, mas Cavani diminuiu a vantagem e colocou um pé do PSG na próxima fase, já que o Barça precisaria de três gols em pouco tempo no 2º tempo. Neymar chamou a responsabilidade, marcou um gol de pênalti e um de falta, e deu o passe para Sergi Roberto confirmar uma das maiores viradas da história do futebol, com protagonismo direto do brasileiro.
Ronaldo
Na temporada 2002-03, Ronaldo Fenômeno, vestindo a camisa do Real Madrid, fez o que poucos jogadores conseguiram na história: marcar um hat-trick no Old Trafford e, consequentemente, ser elogiado por Sir. Alex Ferguson.
Kaká
Assim como Ronaldo, no Old Trafford, pela semifinal da Champions League, Kaká marcou dois gols importantes para a classificação do Milan, especialmente um que fez dois zagueiros ficar caídos no gramado após choque.
Dida
Na grande final de 2003 da Champions League, contra a rival Juventus, teve uma atuação impecável com a camisa do Milan. Além de contribuir para o placar ficar zerado no tempo normal, o ex-goleiro foi essencial ao pegar três pênaltis na disputa derradeira para definir o grande campeão.
Ronaldinho
O craque marcou o gol que garantiu o Barça nas quartas de final da edição 2005-06, após grande lance individual na partida contra o Chelsea.
LEIA MAIS:
Por coronavírus, Premier League poderá ter torcida nos estádios apenas em outubro
Campeonato Alemão volta no dia 16 de maio com clássico; veja os jogos
Dani Alves, Thiago Silva e mais; relembre os capitães da Seleção nas conquistas do século XXI

