Home Futebol Hernanes jogou? E Antony? Você lembra da última escalação do São Paulo antes da paralisação?

Hernanes jogou? E Antony? Você lembra da última escalação do São Paulo antes da paralisação?

Após vencer na Libertadores, o São Paulo recebeu o Santos no Morumbi em clássico pelo Paulistão

Adriano Oliveira
Sou colaborador do Torcedores.com desde 2018, com mais de 3.600 textos publicados, porém escrevo sobre futebol há mais de 15 anos. Mas é claro que a paixão por este esporte começou bem antes disso. Hoje, aos 51 anos de idade, o futebol ainda me faz sentir a mesma coisa que eu sentia aos 10.

Há pouco mais de dois meses, na noite do sábado dia 14 de março, o time do São Paulo enfrentou o Santos no estádio do Morumbi, em clássico válido pela décima rodada do Campeonato Paulista, o último jogo disputado antes da paralisação do futebol devido à pandemia do coronavírus.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes: facebook.com/TorcedoresOficial

Como a orientação de médicos e profissionais de saúde é pelo distanciamento social de modo a evitar a propagação ainda maior do contágio pela doença, o “San-São” foi realizado sem a presença de público. E mesmo saindo na frente do placar, os santistas sentiram a expulsão do volante Jobson no fim do primeiro tempo, não suportaram a forte pressão dos donos da casa e acabaram levando a virada na etapa final.

Três dias antes, o São Paulo havia superado a LDU, do Equador, por 3 x 0 também no Morumbi, pela segunda rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América e, motivado, o time do técnico Fernando Diniz voltou a mostrar um bom futebol e também venceu com propriedade o clássico contra o Peixe, garantindo matematicamente a classificação às quartas de final do Paulistão.

PUBLICIDADE

Apesar de criar muitas oportunidades, o São Paulo acabou sendo surpreendido com o gol do atacante santista Arthur Gomes aos 29 minutos do primeiro tempo, após boa troca de passes entre Felipe Jonatan, Carlos Sánchez e Pará. Porém, quase nos acréscimos, o volante Jobson cometeu falta violenta em Daniel Alves e foi expulso de campo pelo árbitro Luiz Flávio de Oliveira.

Com um jogador a menos, o Santos foi bastante pressionado pelo Tricolor na segunda etapa, que voltou com o atacante Pablo no lugar do zagueiro Bruno Alves. O jogador não marcava gol havia nove partidas e, inspirado, teve grande atuação e anotou os dois gols da virada são-paulina por 2 x 1, aos sete e 21 minutos.

Dentro do Morumbi vazio, o São Paulo entrou em campo com Lucas Perri, Juanfran, Arboleda, Bruno Alves e Reinaldo; Tchê Tchê, Daniel Alves e Igor Gomes; Vítor Bueno, Antony e Alexandre Pato. No segundo tempo entraram Pablo e Hernanes nos lugares de Bruno Alves e Igor Gomes, respectivamente.

Com o resultado, a equipe comandada por Fernando Diniz se manteve na liderança do Grupo C do Campeonato Paulista com 18 pontos, dois a mais que o Mirassol, o segundo colocado, restando duas rodadas para o encerramento da primeira fase da competição estadual.

PUBLICIDADE
No último jogo antes da paralisação, o São Paulo derrotou o Santos de virada dentro do Morumbi com portões fechados (Foto: Paulo Pinto/ saopaulofc.net)

No último jogo antes da paralisação, o São Paulo derrotou o Santos de virada dentro do Morumbi com portões fechados (Foto: Paulo Pinto/ saopaulofc.net)

LEIA MAIS

Você lembra o placar desses jogos do São Paulo em 2020? Faça o teste!

Hernanes elogia “artista” Diniz e afasta ideia de ser técnico no futuro: “Não me atrai”

Monte a sua melhor seleção brasileira de todos os tempos