Home Futebol Ídolo do Barcelona polemiza sobre feitos de Guardiola no clube catalão

Ídolo do Barcelona polemiza sobre feitos de Guardiola no clube catalão

 

Eder Bahúte
Jornalista diplomado. Apaixonado por radiojornalismo e esportes em geral. Especialista em nada, mas dá pitaco em tudo. Leitura de biografias, games e séries. Contato: [email protected]

A ‘era Guardiola’ como técnico do Barcelona é vista por muitos como algo revolucionário no futebol mundial. Além dos vários títulos conquistados no campo, o modo como sua equipe jogava marcou época. Hristo Stoichkov, ídolo no clube catalão não parece muito ter a mesma visão.

PUBLICIDADE

Ex-companheiro de Guardiola nos tempos de atleta, o búlgaro acredita que os louros se devem a Frank Rijkaard, que para ele montou o Barcelona vencedor.

“A equipe do Barcelona já estava feita, o trabalho dele foi muito fácil porque já conhecia perfeitamente a infraestrutura dos escalões jovens do clube. Foi o Frank Rijkaard que fez o plantel em que o Guardiola pegou. O Messi e outros já se tinham estreado e, com ou sem Guardiola, aquela equipa ia alcançar coisas espetaculares. Houve alguns jogadores que o Pep teve de tirar mas entraram Iniesta e Pedro Rodríguez e houve mais tempo de jogo para Messi. Aí, a equipe ficou completa”, disse Stoichkov em entrevista Mirror.

PUBLICIDADE

Atual comandante do Manchester City, Guardiola levou o Barcelona a simplesmente 14 títulos. Entre os principais estão a Liga dos Campeões da UEFA: 2008–09, 2010–11, Campeonato Espanhol: 2008–09, 2009–10, 2010–11 e o Mundial de Clubes da FIFA: 2009, 2011.

LEIA MAIS: