Home Futebol Ídolo do Manchester United detonou Beckham no início da carreira, mas ganhou homenagem como resposta

Ídolo do Manchester United detonou Beckham no início da carreira, mas ganhou homenagem como resposta

George Best foi um dos jogadores de futebol mais polêmicos de todos os tempos

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

O ex-atacante norte-irlandês George Best ficou conhecido como “quinto Beatle” enquanto jogava, já que vivia no mundo das celebridades mesmo com talento fora do comum. Mesmo após a aposentadoria, o ex-jogador não deixou as polêmicas de lado e deu palpites que chamaram a atenção.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
https://www.facebook.com/TorcedoresOficial

Uma das “cornetadas” mais famosas de Best após a aposentadoria se deu na década de 90, quando o meia David Beckham aparecia para o mundo como um dos meio-campistas mais talentosos da geração e era titular absoluto do Manchester United.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJURnQzVXdObyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

O então jovem abandonou a camisa 10 e pediu a histórica camisa 7 do Manchester United, que foi utilizada pelo próprio Best na década de 60.

O ex-jogador, então, não deixou barato e provocou gratuitamente o meio-campista.

“Ele (David Beckham) não sabe chutar direito com o pé esquerdo, não sabe cabecear, não sabe marcar ou fazer faltas e também não marca muitos gols. Fora isso, é um bom jogador”, disse o norte-irlandês, que morreu em 2005 por complicações do alcoolismo.

PUBLICIDADE

Resposta com homenagem
Beckham nunca respondeu diretamente ao comentário de George Best, mas fez história no Manchester United. Conquistou seis títulos ingleses, uma Liga dos Campeões, uma Copa da Inglaterra e um Mundial de Clubes.

Em 2006, porém, o jogador foi solicitado pelo jornal alemão Die Welt para montar seu time dos melhores jogadores de todos os tempos e surpreendeu.

“O goleiro é (Peter) Schmeichel. Na defesa estão (Gary) Neville, Roberto Carlos, Bobby Moore e (Franz) Beckenbauer”, iniciou sem surpresas o então meia do Real Madrid.

Do meio para o ataque começaram as surpresas. Beckham deixou Pelé de lado e se escalou no time titular dos sonhos. Se colocou ao lado de Lottar Matthaus, Zinedine Zidane e ninguém menos que George Best.

PUBLICIDADE

Disse que o norte-irlandês foi o melhor jogador do Reino Unido em todos os tempos e o colocou abaixo apenas de Diego Maradona na história. O argentino compôs o ataque de sua equipe com Ronaldo Fenômeno.

Leia mais:
12 frases marcantes ditas por personalidades do futebol