Home Futebol “Igual a camisa do Barcelona não tem igual”, diz Arthur sobre interesse da Juventus

“Igual a camisa do Barcelona não tem igual”, diz Arthur sobre interesse da Juventus

Ex-volante do Grêmio, Arthur é o maior desejo do clube italiano para próxima temporada

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Alvo de sucessivas investidas de clubes europeus, o meia-atacante Arthur avisou aos seus empresários: não deseja trocar o Barcelona pela Juventus, mesmo que tenha uma oferta salarial melhor, na próxima temporada. O camisa 8 é representado por André Cury, representante do Barcelona na América do Sul, mas também é desejado por clubes como a Internazionale, Liverpool, Manchester United e Paris Saint-Germain.

PUBLICIDADE

Cartão de crédito sem anuidade? Abra sua conta Meu BMG agora!

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!

Siga o Torcedores também no Instagram

O agente estava começando a receber sondagens pelo jogador, mas ele logo vetou qualquer negociação. Porém, o brasileiro pode ser convencido a deixar o clube. Afinal, o Barcelona tem interesse em contratar o lateral Mattia De Sciglio e o meia Miralen Pjanic. Após dizer que só pensa em ficar no clube catalão, Arthur voltou a desabafar sobre as especulações em torno de seu futuro. Porém, dessa vez foi ao Twitter e se declarou ao uniforme do time espanhol.

“Fico bem em todos os estilos, mas igual a camisa do Barcelona não tem igual”, escreveu o brasileiro em sua rede social.

PUBLICIDADE

Apesar do desejo de Arthur, o diretor esportivo do Barcelona, Eric Abidal, pensa que será obrigado a renovar o contrato do brasileiro caso não seja concretizada a negociação com a Juventus. Porém, o dirigente foi categórico ao afirmar ao jornal “Marca” que é inviável aumentar consideravelmente os vencimentos do jogador. Afinal, o Barcelona está tentando reduzir custos por causa da crise caudada pelo novo coronavírus.

A carreira de Arthur

Revelado pelo Grêmio, Arthur é considerado, ao lado de Philippe Coutinho e Neymar, um dos principais brasileiros em atividade no futebol europeu. Por isso, o volante tem sido convocado com frequência pelo técnico Tite para defender a Seleção Brasileira. O jogador foi contratado pelo Barcelona em junho de 2018. Ele chegou ao clube catalão credenciado após conquistar a Copa Libertadores da América de 2017. Na temporada 2019/2020, Arthur disputou 23 jogos e marcou quatro gols.

LEIA MAIS: